Mais do que você gosta.

Publicidade

Tenso

Chefe de The Boys indica futuro assustador do Capitão Pátria na 3ª temporada

Grande vilão da série do Amazon Prime Video está sendo desconstruído

Publicado por Guilherme Coral

15/06/2022 08:34

A quarta temporada de The Boysestá confirmada e o plano para desenvolver o Capitão Pátria (Antony Starr) parece estar pronto. O criador da série, Eric Kripke, indica um futuro apocalíptico envolvendo o vilão.

Nesses primeiros episódios da terceira temporada já vimos ele revelando um pouco, ao mundo, como é de verdade. Mas ele ainda está preso a certas amarras, que devem ser desfeitas com o passar do tempo.

Continua depois da publicidade

“Você pode seguir a meta-mitologia da série essencialmente à medida que o Capitão Pátria se desenrola lentamente”, disse o chefe de The Boys ao WGA. “Então os roteiristas sabem – e Antony Starr é uma grande parte disso também – que eventualmente, quando a série atingir seu clímax, esse cara vai se tornar um sociopata completo, e ele tem que ser detido antes que algum tipo de coisa aconteça. Algum evento apocalíptico. É isso que estamos construindo”.

Kripke acrescentou que ele e a sala de roteiristas já estão começando a preparar as bases para seguir nessa direção nas próximas temporadas.

“Então, a questão, quando você volta a isso como roteirista é: quais são as barreiras que o impedem de fazer isso? Quem é ele, como pessoa? Por que ele não sai e destrói o mundo hoje? Quais são as coisas que ele precisa? E então como vamos lentamente tirar essas coisas dele, uma após a outra?”, Kripke acrescentou.

Kripke concluiu que não era tanto o desenvolvimento do personagem, mas a desconstrução, já que eles estão lentamente reduzindo Homelander a um sociopata, que por acaso é invencível.

“Então ele não está evoluindo tanto quanto está sendo desconstruindo, eu diria. Neste ponto, ele ainda precisa de amor. Ele ainda precisa da adoração dos fãs e da aprovação e amor de seu filho”, continuou o roteirista. “Existem todas essas coisas que ele exige, que se ele se tornasse um verdadeiro monstro ele não teria. Então, passamos todas as temporadas ensinando a ele que ele não precisa dessas coisas uma após a outra. E então, uma vez que ele finalmente percebe que não quer amar ou aprovar ninguém, então obviamente é aí que o grande final do jogo começa”.

The Boys no Amazon Prime Video

The Boys funciona como uma grande sátira aos quadrinhos, filmes e séries de super-heróis. Vemos seres super-poderosos claramente baseados nos personagens da DC e Marvel, mas com uma reviravolta: eles não são exatamente “heróis”.

Cada um deles conta com defeitos humanos, enquanto alguns são puramente psicopatas, como é o caso do vilão, o Capitão Pátria.

Nesse meio, um grupo de vigilantes busca acabar com esses heróis, que são patrocinados e estão a mando da grande corporação Vought.

The Boys tem duas temporadas completas no Amazon Prime Video. O terceiro ano está em exibição, com novos episódios lançados às sextas-feiras.

Sobre o autor

Guilherme Coral

Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes e séries, ao curso de Cinema e Audiovisual e atualmente me aventuro pela faculdade de Jornalismo.

Publicidade