Hank Voight é uma figura bastante controversa de Chicago P.D., exemplificando bem a brutalidade policial. Há uma ação dele que é especialmente sombria.
O produtor Dick Wolf começou sua carreira trabalhando em programas clássicos como Hill Street Blues e Miami Vice antes de lançar o que se tornaria uma franquia de gigantes com Law & Order.
Essa série normalmente divide episódios entre os policiais investigando um determinado caso antes de mudar para o lado da acusação dos eventos.
Law & Order logo se tornou um dos seriados procedurais mais populares na televisão e gerou muitos spin-offs, incluindo SVU.
Wolf muitas vezes tem boa sorte quando se trata de transformar programas de TV em franquias de longa duração também, e mais tarde ele provou isso novamente com sua saga em Chicago.
Isso começou com Chicago Fire em 2012, que se concentrou em um grupo de bombeiros. E seu sucesso levou a uma série de shows interconectados, incluindo Chicago Justice e Chicago PD. Este último segue a Unidade de Inteligência do departamento de polícia, liderada pelo Detetive Sargento Hank Voight.
A ação mais sombria de Voight
Voight foi introduzido pela primeira vez no Chicago Fire como um policial corrupto e violento que tentou ameaçar Matthew Casey para deixar cair alegações de que o filho de Voight, Justin, foi responsável por um acidente de carro devido a dirigir bêbado.
Voight foi muito mais criticado na polícia de Chicago, mas enquanto ele tem o respeito de sua unidade, ele mostrou estar mais do que disposto a usar métodos violentos em nome da justiça. Isso inclui assassinato, e na terceira temporada, Voight cometeu sua morte mais sombria em nome de vingar seu filho.
No final da terceira temporada de Chicago P.D., o filho de Hank Voight, Justin, é ligado ao assassinato de uma mulher e mais tarde é encontrado no porta-malas de seu carro, baleado na cabeça.
Ele ainda está vivo e levado para o hospital, mas Voight escolhe desligar as máquinas depois que Justin é declarado com morte cerebral.
Voight rastreia o assassino de Justin, Kevin Bingham, e o leva para um local remoto, forçando-o a cavar sua própria cova.
Apesar de Erin chegar e tentar convencer Voight a parar, ele tem, é claro, a intenção de vingança. Depois que ela sai, Voight executa Bingham e preenche o túmulo.
No Brasil, Chicago P.D. é exibida pela Universal TV. A série também está no Globoplay.