Séries

Citadel finalmente explica o sotaque bizarro de Richard Madden

Reviravoltas no episódio final da 1ª temporada

Alerta de spoilers

A primeira temporada de Citadel chegou ao fim no Prime Video e finalmente explicou por que Richard Madden está com um sotaque americano tão bizarro no seriado.

Em essência, Citadel dá a Madden dois papéis para desempenhar; o superespião Mason Kane e, depois que este último perde a memória, o homem de família Kyle Conroy.

Madden nunca é menos do que convincente como artista, embora um elemento de sua performance tenha atraído críticas. Citadel força o ator escocês a usar um sotaque americano como Kyle e Mason, e ele muitas vezes aparenta ter dificuldade para fazê-lo.

O sotaque de Madden virou motivo de deboche em algumas críticas e nas redes sociais, embora não seja tão ruim assim. Dito isso, os showrunners devem ter previsto essa resposta, como prova o final da 1ª temporada de Citadel, “Secrets in Night Need Early Rains”.

Revelações em Citadel

O final traz algumas grandes reviravoltas. A principal delas é que Mason quem vendeu Citadel para Manticore. Isso é revelado em um flashback depois que Mason/Kyle recupera suas memórias, onde ele foi visitar Dahlia (Lesley Manville) – que acaba sendo sua mãe distante.

Também revela que ele realmente tem um sotaque britânico.

Mason costumava ser Paul, cujo pai foi morto em uma explosão quando ele era um menino. Sua mãe Dália ficou tão traumatizada com o evento que abandonou seu filho, e depois o jovem Paul decide se reinventar completamente.

Assim, quando a agência Citadel recrutou Paul, ele “enterrou” seu sotaque e se tornou Mason Kane. Mason usa seu sotaque original para confrontar Dahlia, mas apesar de sua raiva, ela é capaz de convencê-lo a se voltar contra Citadel. Ela revela que não foi um atentado terrorista que matou seu pai, mas uma operação da agência que deu errado.

Citadel está disponível no Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.