Mais do que você gosta.

Publicidade

Cópia? Série da Netflix é comparada com Game of Thrones e Jogos Vorazes

Publicado por Alemão

09/05/2020 17:00

A Netflix divulgou as primeiras imagens do novo drama de fantasia Cursed, que já está sendo descrito como uma mistdura de Game of Thrones e Jogos Vorazes.

Baseado no livro best-seller com o mesmo título, a série é uma re-imaginação da lenda do Rei Arthur estrelada pela estrela de 13 Reasons Why, Katherine Langford.

Continua depois da publicidade

A história se desenrola através dos olhos de Nimue, de Langford, uma jovem com um presente misterioso que a destina a se tornar a poderosa – e trágica – Senhora do Lago.

Comparações

Após a morte de sua mãe, ela encontra um parceiro inesperado em Arthur, um humilde mercenário, em uma missão para encontrar Merlin e entregar uma espada antiga.

Ao longo de sua jornada, Nimue se tornará um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e seu rei Uther.

A Netflix diz que Cursed é uma história de amadurecimento cujos temas são familiares ao nosso tempo: a destruição do mundo natural, o terror religioso, a guerra sem sentido e a coragem de liderar o impossível.

A personagem de Langford, Nimue, deu aos fãs flashes de Jennifer Lawrence como a heroína dos filmes de Jogos Vorazes, Katniss Evergreen.

Já o elemento mitológico do drama e o tema das lutas pelo poder são, segundo o público, semelhantes a série Game of Thrones.

Apesar dessas comparações iniciais, teremos que esperar pelo lançamento da série para ver, de fato, como o projeto se desenrolará.

O elenco também inclui Devon Terrell como Arthur, Gustaf Skarsgård como Merlin, Daniel Sharman, Sebastian Armesto, Matt Stokoe, Lily Newmark e Peter Mullan.

Cursed foi escrito por Tom Wheeler com ilustrações do lendário artista de quadrinhos e diretor de cinema Frank Miller, ambos produtores executivos da série.

Cursed estreia ainda em 2020 na Netflix, mas sem data de estreia marcada até então.

Publicidade