Mais do que você gosta.

Publicidade

Sincero

Criador de popular série da Netflix recusa título de “nova Round 6”

Roteirista acredita que seriados são diferentes, mesmo que tenham tramas sombrias

Publicado por Bruno Tomé

14/12/2021 18:15

Round 6 (Squid Game) fez um enorme sucesso na Netflix, se tornando a série mais vista da plataforma de streaming. Após a chegada do título, outra produção sul-coreana ganhou destaque, sendo comparada com o aclamado título.

A série em questão é Profecia do Inferno, que também tem uma trama sombria. Pelo país de origem e por isso, muitos a colocaram como “a nova Round 6”.

Continua depois da publicidade

Mas, o criador de Profecia do Inferno, Yeon Sang-ho, recusa esse título. Para o roteirista, Round 6 e a popular série são diferentes, tendo como única semelhança um clima sombrio na história.

“Eu acho que Round 6 e Profecia do Inferno têm suas diferenças e o motivo para as pessoas gostarem são diferentes. As duas são populares porque tiveram coisas que as pessoas se identificaram e relacionaram. Todos têm um nível de medo e escuridão dentro si, e isso é universal. Então, quando fiz Profecia do Inferno, eu quis me inspirar no medo que todo mundo tem”, contou o criador ao New York Post.

Enquanto isso, Round 6, como se sabe, carrega uma crítica ao capitalismo. Além disso, a série da Netflix usa um jogo mortal envolvendo pessoas falidas, enquanto Profecia do Inferno envolve criaturas sobrenaturais que começam a mandar pessoas ao inferno.

“Eu não acho que precisa ser sombrio para ser um sucesso global. É que Round 6 e Profecia do Inferno foram duas séries sombrias em sequência. Pousando no Amor e Hometown Cha-Cha-Cha são séries sul-coreanas que são populares e são felizes. Então, acho que a Coreia tem muitos gêneros a oferecer”, completou Sang-ho.

Profecia do Inferno tem uma temporada na Netflix

A sinopse de Profecia do Inferno mostra que a trama da produção é marcada pela presença de criaturas sobrenaturais e monstros terríveis.

“Quando criaturas sobrenaturais começam a mandar pessoas para o inferno após condenações brutais, surge uma seita religiosa que tem a justiça divina como maior preceito”, afirma a sinopse oficial divulgada pela Netflix.

Junto com a criação de Yeon Sang-ho, Profecia do Inferno conta também com Choi Gyu-seok como produtor. Sang-ho é o diretor de todos os 6 episódios da série.

O elenco da produção é formado por Yoo Ah-in, Jeong Min Park, Chase Yi, Kim Hyun-joo, Jin-ah Won, Ryu Kyung-Soo, Re Lee, Do-yoon Kim e Ik-joon Yang.

Profecia do Inferno chega ao catálogo internacional da Netflix com o título de Hellbound. A série é baseada em uma HQ digital de mesmo nome, criada pelo próprio diretor da produção.

A sinopse internacional da série indica que as criaturas monstruosas que aparecem na trama não são demônios – mas sim anjos.

“É uma série sobre anjos sobrenaturais que aparecem do nada para condenar pessoas a uma eternidade no Inferno”, afirma a descrição.

Profecia do Inferno e Round 6 (Squid Game) estão na Netflix.

Publicidade