O canal Adult Sim anunciou nesta terça-feira (24) a demissão do criador de Rick and Morty, Justin Roiland, após acusações de violência doméstica.
“Adult Sim encerrou sua associação com Justin Roiland. Rick and Morty vai continuar. A talentosa e dedicada equipe estão trabalhando duro na 7ª temporada”, disse o comunicado do canal, publicado na conta do Twitter de Rick and Morty.
Roiland também dubla dois personagens de Rick and Morty, Rick Sanchez e Morty Smith. Os personagens, vividos pelo ator durante as 6 temporadas, serão reescalados.
Confira o comunicado:
Roiland recebeu uma acusação criminal de agressão doméstica com lesão corporal e outra acusação de crime por falsa prisão por ameaça, violência, fraude e/ou engano. O processo foi aberto em 2020.
Segundo a NBC News, Roiland se declarou inocente em 2020, e sua equipe não respondeu para comentários quando abordada. Neste momento, a identidade da suposta vítima permanece anônima.
Supostamente a vítima estava namorando Roiland na época, e desde então entrou com uma ordem de proteção. Roiland foi ordenado a permanecer a 100 metros de distância da vítima e abster-se de contatá-la de qualquer forma. Este pedido dura até outubro de 2023.
Mais sobre Rick and Morty
A série animada Rick and Morty, que traz a aventura de um cientista maluco e seu neto ajudante, teve seis temporadas lançadas. As temporadas 7 e 8 já foram confirmadas.
“Rick e Morty estão de volta – mais azarados e desgastados do que nunca. Será que eles conseguirão se recuperar para viver mais aventuras? Ou serão varridos em um oceano de xixi?”, descreve a sinopse oficial da 6ª temporada.
Uma das animações mais populares da atualidade, Rick and Morty é uma criação de Justin Holland e Dan Harmon.
No Brasil, os episódios de Rick and Morty estão disponíveis nos catálogos da Netflix e do HBO Max.
A 7ª temporada da série segue sem previsão de lançamento.