Mais do que você gosta.

Publicidade

Diferença

Criador revela grande mudança da história original em All of Us Are Dead

Série da Netflix é baseada em um popular webtoon

Publicado por Bruno Tomé

07/02/2022 18:30

All of Us Are Dead é baseada no webtoon Not At Our School. Em entrevista, o criador da série da Netflix, Lee Jae-Kyoo, revelou grande mudança em relação ao material original.

O também diretor contou ao Gossip Champ que apenas a mesma premissa foi utilizada. Ou seja, All of Us Are Dead pega apenas a ideia de um apocalipse zumbi começando em uma escola.

Continua depois da publicidade

“É similar em termos da história básica. O ritmo também não tem uma grande alteração. No entanto, você vai ter o sentimento da história ser diferente da original em situações específicas que acontecem com os personagens e como alguns estudantes são”, explicou o criador.

A versão da Netflix também dá destaque para os smartphones na história. Enquanto isso, o webtoon limitou a participação da tecnologia na trama de sobrevivência.

As grandes mudanças foram motivadas pela diferença dos formatos. O webtoon tem 130 capítulos, enquanto All of Us Are Dead chegou com apenas uma temporada garantida.

Assim, a produção precisou acelerar o surgimento dos zumbis, enquanto Not At Our School conseguiu desenvolver mais o começo do teste de sobrevivência para os estudantes.

A história de All of Us Are Dead na Netflix

O apocalipse zumbi começa a partir de um vírus dentro de uma escola na Coreia do Sul. Um estudante até diz que é como Invasão Zumbi, o famoso filme do país. Esse é o cenário de All of Us Are Dead na Netflix.

O começo do apocalipse, assim, é de estudantes tentando sobreviver a ele. Ao mesmo tempo, o governo local parece tentar evitar que o vírus se espalhe.

All of Us Are Dead tem um terror violento com muita ação. Além disso, muda a percepção sobre os zumbis. As criaturas sentem “medo extremo” e “só atacam por sobrevivência”.

O elenco traz atores mais jovens da Coreia do Sul. Alguns deles são Yoon Chan-young, de Nobody Knows; Park Ji‑hoo, de Casa do Beija-Flor; Victoria Grace, de Superstore; Darren Keilan, que estará em Bullet Train; e Lisa Yamada, de Little Aires Everywhere.

Um destaque do elenco é Lee Yoo-mi, que esteve no sucesso de Round 6.

A nova série da Netflix é baseada no webtoon Now at Your School, de Joo Dong-Geun. A direção fica com J.Q. Lee e Kim Nam-Soo.

“Uma epidemia mortal surge em uma escola. Encurralados, os alunos só tem uma opção: lutar com todas as forças para não virarem zumbis”, afirma a sinopse da série da Netflix.

All of Us Are Dead está disponível na Netflix.

Publicidade