Mais do que você gosta.

Publicidade

Revelação

Criador se arrepende de matar personagem em La Casa de Papel

Alex Pina contou que um bandido ainda tinha mais para dar na Netflix

Publicado por Bruno Tomé

10/12/2021 08:30

Alex Pina, o criador de La Casa de Papel, revelou em entrevista para CNN Brasil que se arrependeu de matar um personagem na Netflix. A série teve algumas mortes memoráveis, como de Tóquio, Nairóbi e Berlim.

Mas, para surpresa de todos, o personagem que faz Pina ter esse arrependimento é Moscou. O bandido veterano é apresentado como o pai de Denver e padrinho de Manila.

Continua depois da publicidade

Assim como Berlim, Moscou é morto no assalto da Casa da Moeda. Em própria defesa, o criador disse que não sabia que o seriado ganharia nova vida na NetflixLa Casa de Papel foi cancelada na Espanha antes de chegar na plataforma.

Com isso, não conseguiu evitar o triste destino de Moscou, interpretado por Paco Tous no seriado.

“Ele era um personagem que oferecia muita comédia e que, para mim, ainda tinha muito para dar. Se eu soubesse que nós teríamos uma vida mais longa, talvez pensasse duas vezes”, explicou o criador do seriado.

Muitos fãs podem concordar com Pina, mas adicionando que as mortes de Tóquio e Nairóbi também foram muito discutíveis.

Explicado por que personagem some em La Casa de Papel

Arturo deixa o Banco da Espanha com cuidados médicos na primeira parte da quinta temporada de La Casa de Papel. Nos episódios finais na Netflix, o personagem não aparece, deixando todos os fãs perguntando o motivo.

No banco, Arturo mostrou novamente a personalidade repugnante dele. O personagem, inclusive, abusa sexualmente de uma personagem.

Espectadores esperavam que Arturo fosse mostrado pagando pelo crime cometido. Mas, La Casa de Papel apenas mencionou que ele continuava vivo.

Para revista Télé-Loisirs, o intérprete dele, Enrique Arce, contou que a produção decidiu cortar a participação de Arturo. O momento estava no roteiro, mas foi retirado.

“Quando filmei minha última cena, não sabia que era meu último dia de filmagem. No décimo episódio, Arturo deveria ter um papel muito importante, mas no fim das contas, os roteiristas reescreveram e tiraram muitas coisas. Essa parte em que eu estava muito presente sumiu”, explicou Arce.

Mesmo com a declaração, fãs ficam sem saber qual foi o desfecho de Arturo na história de La Casa de Papel.

La Casa de Papel está com todas temporadas na Netflix.

Publicidade