Mais do que você gosta.

Publicidade

Sentimento

Criadora de Sombra e Ossos tem reação “estranha” com série na Netflix

Autora dos livros não conseguia acreditar que história estava ganhando vida

Publicado por Bruno Tomé

27/04/2021 10:30

Leigh Bardugo foi sincera ao ver Sombra e Ossos sendo adaptada na Netflix. A escritora é a criadora do famoso universo de livros.

Em entrevista ao Express, a autora comentou como teve uma reação “estranha” ao ver os personagens ganhando intérpretes. “Tem sido uma jornada estranha e extraordinária”, confessou a escritora.

Continua depois da publicidade

A criadora de Sombra e Ossos é uma produtora-executiva do projeto. Assim, a escritora esteve envolvida em todas etapas de adaptação no streaming.

“Eu tive a sorte de estar envolvida desde o início, então não tive muitos choques. Mas, eu preciso admitir que quando eu vi o primeiro trailer, vi os personagens, a música e os efeitos especiais, eu comecei a entender o que realmente estava acontecendo”, contou Bardugo.

A escritora contou que mesmo estando no set e visitando as ruas de Ketterdam, ela ainda não se sentia “imersa” como aconteceu quando as prévias começaram a sair.

Sombra e Ossos na Netflix

Sombra e Ossos tem oito episódios sobre um mundo dividido em dois, com uma fronteira que separa um mundo de escuridão e monstros que se alimentam de carne humana.

A história gira em torno de uma soldada que descobre ter o poder de unir os dois mundos.

Eric Heisserer é o showrunner da série, além de atuar como produtor executivo ao lado de Leigh Bardugo (escritora dos livros de Sombra e Ossos), Shawn Levy (Stranger Things), Dan Levine, Dan Cohen e Josh Barry.

O elenco do seriado conta com Freddy Carter, Jessie Mei Li, Archie Renaux, Amita Suman e Ben Barnes, de O Justiceiro.

“Forças sinistras tramam contra uma jovem militar quando ela revela um poder mágico capaz de unir seu mundo”, diz a sinopse oficial.

Sombra e Ossos está disponível na Netflix.

Publicidade