Mais do que você gosta.

Publicidade

Universo expandido

Diretor de Duna empolga fãs sobre série derivada

Série será focada na ordem da mãe de Paul Atreides

Publicado por Guilherme Coral

21/03/2022 10:44

A continuação de Duna está em desenvolvimento e, além dela, o filme vai ganhar uma série prelúdio, intitulada The Sisterhood.

O seriado será focado na Bene Gesserit, ordem da qual pertence a mãe de Paul Atreides, Jessica Atreides, vivida por Rebecca Ferguson.

O diretor Denis Villeneuve trouxe uma atualização sobre a vindoura série, dizendo que ela está seguindo adiante no HBO Max.

“Veremos o que acontece. A série de TV é um trabalho em progresso. Está andando para a frente”, apontou o diretor. Vale lembrar que recentemente Diane Ademu-John foi contratada como showrunner da produção.

A história de Duna, disponível no HBO Max

“Uma jornada do herói mítica e emocional, Duna conta a história de Paul Atreides, jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, para além até da sua própria compreensão, e precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo.

Enquanto forças malévolas levam à acirrada disputa pelo controle exclusivo do fornecimento do recurso mais precioso existente no planeta – capaz de liberar o maior potencial da humanidade, apenas aqueles que conseguem vencer seu medo vão sobreviver”, afirma a sinopse de Duna.

Nesse épico, Timothée Chalamet fica como Paul Atreides. Mas, os outros personagens são interpretados por nomes conhecidos do cinema atual, principalmente dos filmes de heróis da Marvel e DC. Dennis Villeneuve dirigiu Duna a partir do roteiro coescrito com Jon Spaihts e Eric Roth, baseado no romance homônimo escrito por Frank Herbert.

Duna pode ser conferido na HBO Max.

Publicidade