Mais do que você gosta.

Publicidade

Controvérsia

Diretora de Loki responde produtor de Doctor Who que criticou sua bissexualidade

Russel T. Davies acha que Marvel deveria ter abordado mais esse lado do personagem

Publicado por Guilherme Coral

25/05/2022 13:21

Recentemente, o showrunner de Doctor Who, Russell T. Davies, criticou a forma como a Marvel abordou a bissexualidade de Loki (ou pansexualidade). A diretora da série do Disney+, Kate Herron, respondeu essa crítica.

Davies foi responsável pelo revival da série de viagem no tempo em 2005 e foi encarregado da vindoura 14ª temporada (e do especial de 60 anos). Ele apontou que, após a revelação de Loki ser bissexual, a Marvel não tocou mais no assunto.

Continua depois da publicidade

Herron conversou com a Variety e disse não necessariamente discordar do showrunner de Doctor Who em princípio, mas espera que a série do Disney+ lide mais com esse lado do personagem futuramente.

“Eu não discordo que deve haver histórias maiores sendo contadas, mas – e acho que ele tem direito à sua opinião – estou muito orgulhosa do que fizemos no programa”, diz Herron. “Russell é um herói meu, mas como eu disse, espero que tenhamos pelo menos aberto a porta e que mais histórias venham”

Davies, um homem gay, fez carreira contando histórias sobre a comunidade LGBTQ+, desde a criação Queer as Folk em 1999 até It’s a Sin, de 2021, enfrentando a crise do HIV/AIDS.

Ele levou isso com ele para Doctor Who e sua série spinoff Torchwood, que ele descreveu uma vez como “um programa muito bissexual” com um personagem principal bissexual em Jack Harkness, interpretado por John Barrowman.

A primeira temporada de Loki está disponível no Disney+. Já Doctor Who pode ser assistida pelo Globoplay.

Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Sobre o autor

Guilherme Coral

Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes e séries, ao curso de Cinema e Audiovisual e atualmente me aventuro pela faculdade de Jornalismo.

Publicidade