Mais do que você gosta.

Publicidade

Proibido

Disney não deixa mais Os Simpsons tirar sarro DESSE personagem

Casa do Mickey colocou um limite no desenho

Publicado por Redação

01/07/2022 08:38

Os Simpsons já tirou sarro de inúmeros personagens e personalidades da vida real. Desde a compra da Fox pela Disney, no entanto, há um ícone em específico que o famoso desenho animado não pode mais chegar perto.

Embora alguns  episódios de Os Simpsons tenham sido controversos , a série também é conhecida por entrar em conversas culturais relevantes.

Continua depois da publicidade

Por exemplo,  Os Simpsons recentemente apresentou uma paródia bastante atrevida de Bridgerton, da Netflix. Se for popular, há uma forte chance de que a sala de roteiristas de Os Simpsons tentar criar uma paródia.

Antes da compra da 20th Century Fox pela Disney, o estúdio por trás de Os Simpsons, frequentemente zombava da imagem de Mickey Mouse e da Disney. Bart notavelmente usa orelhas de rato no filme de Os Simpsons e se referia a si mesmo como um “mascote de uma corporação do mal”.

Alguns anos depois, no episódio da 26ª temporada The Man Who Came To Be Dinner, a família visita “Diz-Nee-Land” para uma desastrosa viagem em família. Estes são apenas alguns casos em que a série parodiou a Disney sem consequências.

Agora que a Disney é dona de Os Simpsons, a empresa-mãe está cantando uma música diferente. Embora as paródias não estejam fora dos limites, há um personagem sagrado que não receberá o tratamento satírico.

Fora dos limites

Para comemorar o segundo aniversário do lançamento do Disney+, o estúdio lançou um curta-metragem comemorativo.

Intitulado Os Simpsons em Plusniversário, o filme autoconsciente mostra personagens icônicos da Disney como Sininho, Cinderela e Patolino na Taverna do Moe. Homer Simpson tenta entrar na festa, mas não é permitido devido à sua suposta falta de popularidade no serviço de streaming. Eventualmente, Pateta convida o patriarca Simpson como seu acompanhante.

Apesar da infinidade de personagens presentes, muitos podem ter notado uma ausência notável. Parece que Moe esqueceu completamente de enviar um convite para o Mickey Mouse. No entanto, há realmente uma história muito mais interessante acontecendo nos bastidores.

De acordo com The Motley Fool (via Looper), a Disney fez um grande esforço para proteger seus personagens ao longo dos anos.

De fato, antes da compra da Fox pela empresa, muitos especulavam que a Disney perderia sua imagem limpa como resultado da aquisição (via Los Angeles Times ). Até o Disney+ se tornar o lar dos programas da Marvel da Netflix, o Disney+ nos Estados Unidos apresentava apenas projetos que eram PG-13.

Então, como Pateta, um amado personagem adjacente ao Mickey Mouse, conseguiu beber com o personagem animado mais notório da Fox?

Quando a Variety conversou com o produtor veterano de “Os Simpsons”, Al Jean, o canal confirmou que o Pateta beber não era um problema, já que o personagem é um adulto com filhos.

Por que o Mickey não apareceu? A Disney tornou o personagem real fora dos limites para o curta. No entanto, a equipe de Os Simpsons surgiu com uma maneira alternativa de acenar para o personagem icônico, retratando Bart em uma fantasia de Mickey Mouse.

Jean brincou: “Mickey na verdade não existe, então temos Bart interpretando Mickey e dizendo a todos para voltarem ao trabalho”.

Os Simpsons está disponível no Disney+ e no Star+.

Sobre o autor

Publicidade