Mais do que você gosta.

Publicidade

Aclamado

Drama jurídico da Netflix é perfeito para fãs de O Poder e a Lei

Sucesso com a crítica especializada, a série belga Doze Jurados tem 100% de aprovação

Publicado por Alexandre Guglielmelli

19/05/2022 19:30

Baseada nos livros de Michael Connelly, a série O Poder e a Lei se tornou um enorme sucesso na Netflix. A produção não demorou a garantir posições de destaque no Top 10 de vários países, incluindo o Brasil. Quem já conferiu os 10 episódios da 1ª temporada quer saber: o que assistir em seguida? Para a sorte dos fãs, a Netflix tem a série perfeita: Doze Jurados.

“Na pior após um acidente, o ambicioso advogado de Los Angeles Mickey Haller volta à ativa ao aceitar um caso de assassinato”, afirma a sinopse de O Poder e a Lei na Netflix.

Continua depois da publicidade

Uma produção de David E. Kelley, O Poder e a Lei tem Manuel Garcia-Rulfo (As Viúvas) como o protagonista Mickey Haller. O elenco da série conta também com Angus Sampson (Sobrenatural) e Neve Campbell – famosa por interpretar Sidney Prescott na franquia Pânico.

Para os fãs de O Poder e a Lei, Doze Jurados é a opção natural para assistir em seguida. Veja abaixo tudo sobre a trama e o elenco do elogiado drama jurídico.

Conheça o drama jurídico Doze Jurados na Netflix

Doze Jurados – The Twelve, no título original – é uma série belga criada pela dupla Sanne Nuyens e Bert Van Dael.

A produção antológica conta com 10 episódios em sua primeira temporada. Cada um deles tem aproximadamente 50 minutos de duração.

Embora não seja uma produção original da Netflix, Doze Jurados é uma das séries belgas mais populares da plataforma – junto com sucessos como Tabula Rasa e o thriller Noite Adentro.

A premissa de Doze Jurados é muito simples: cada um dos episódios foca na perspectiva de um dos jurados de um importante julgamento.

“Um júri formado por doze cidadãos comuns deve decidir o destino de uma mulher acusada de matar sua melhor amiga e sua própria filha”, afirma a sinopse oficial de Doze Jurados na Netflix.

Os episódios são batizados com os nomes dos jurados, e fazem um ótimo trabalho ao mostrar como convicções pessoais, traumas e preconceitos influenciam o resultado de processos judiciais.

No núcleo da série está o julgamento de Frie Palmers, a diretora de um colégio de elite que é acusada do assassinato de sua melhor amiga Britt e de Rose, sua filha.

Mas Doze Jurados não é uma série de mistério. A temática da produção belga não é a culpabilidade de Fri, mas sim a maneira como o destino da personagem é definido por 12 pessoas que não a conhecem.

Doze Jurados é uma das poucas séries da Netflix a atingir uma marca invejável: 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

O elenco de Doze Jurados é formado inteiramente por atores belgas – como Maaike Neuville (Delphine), Charlotte de Bruyne (Holly), Tom Vermeir (Joeri), Peter Gorissen (Arnold), Zouzou Ben Chikha (Carl), Piet de Praitere (Noel) e Maaike Cafmeyer (Frie).

Doze Jurados já está disponível no catálogo brasileiro da Netflix. Veja abaixo o trailer da série.

Sobre o autor

Alexandre Guglielmelli

Alexandre Guglielmelli

Formado pela PUC Minas, sou especialista em filmes de terror, reality shows e cultura pop. Nas horas vagas, gosto de escrever e oferecer indicações de filmes e séries para os amigos.

Publicidade