Mais do que você gosta.

Publicidade

Não concorda

Estrela de Bridgerton reage às críticas de imprecisão histórica da série

Adjoa Andoh enaltece precisão histórica da série da Netflix

Publicado por Guilherme Coral

28/03/2022 10:08

Bridgerton ocasionalmente é criticada por imprecisões históricas. Alguns reclamam sobre os atores e atrizes negros da série e Adjoa Andoh rebateu tais comentários.

A atriz interpreta Lady Danbury, que tem papel importante na série da Netflix desde a primeira temporada. Ela participou do BBC Breakfast e comentou sobre o lado histórico do seriado.

“Em termos de precisão histórica, acho que é provavelmente o drama histórico de romance mais historicamente preciso que você verá”, disse a atriz.

“Porque as pessoas negras estavam lá, a rainha negra, tudo isso é verdade”, continuou Adjoa Andoh.

Mais sobre Bridgerton na Netflix

A produção acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX. Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.

A primeira temporada de Bridgerton foca principalmente na primogênita dos Bridgerton: Daphne. A jovem procura pelo amor verdadeiro e um casamento à altura após ser apresentada à sociedade em 1813 pela Rainha Charlotte.

Enquanto lida com as expectativas da elite, Daphne é obrigada a lidar com os escandalosos boatos divulgados pela Lady Whistledown, a misteriosa autora de um “boletim de fofocas” publicado semanalmente. Na segunda temporada, o foco passa para Anthony. Até por conta disso, Daphne terá uma presença menor.

A segunda temporada de Bridgerton já está disponível na Netflix.

Publicidade