Netflix

Explicamos o final de Warrior Nun, da Netflix

Adaptada de uma série de quadrinhos de mesmo nome, Warrior Nun é uma série de drama de ação da Netflix.

Com seu elenco maravilhoso e construção de mundo intrigante, a série mantém o público fascinado.

Seu enredo, embora divertido, está repleto de várias voltas e reviravoltas. Portanto, para aqueles que tiveram dificuldade em compreender o final inconclusivo da primeira temporada, aqui está uma explicação mais detalhada do Observatório do Cinema.

Fim da temporada

O maior mistério subjacente da primeira temporada de Warrior Nun é o primeiro ponto da trama: quem planejou o ataque do Divivium a Shannon? Durante todo o tempo de execução do seriado, Mary suspeita que o padre Duretti tenha simulado o ataque porque o domínio de Shannon sobre as freiras guerreiras era uma ameaça às chances de ele vencer a próxima eleição.

Por causa disso, Duretti queria que ela fosse substituída por Lilith, pois estava completamente sob seu controle. Mesmo assim, Mary não consegue provar suas teorias até descobrir que há uma alcova secreta no quarto de Shannon.

Usando sua capacidade de atravessar paredes, Ava consegue recuperar um diário desta alcova, que revela que há uma tumba do Anjo Adriel embaixo da Cidade do Vaticano. Este túmulo, que agora contém seus ossos, tem o poder de controlar demônios.

Mas esta tumba é protegida por paredes extremamente grossas que apenas um portador da aréola pode passar usando suas habilidades. E assim, com isso, Mary e outras freiras concluem que Duretti só quer ganhar controle sobre o portador da aréola para poder atravessar as paredes e adquirir o poder de controlar demônios.

Isso, por sua vez, o ajudará a ganhar controle sobre a fé do mundo inteiro, à medida que as pessoas se voltarão para a igreja quando serão assombradas por demônios.

No episódio final, as freiras guerreiras invadem a Necrópole com a intenção de destruir os ossos. Ava concorda em usar sua capacidade de atravessar as paredes e descobre que seu verdadeiro objetivo é libertar as freiras da auréola que já matou muitas delas.

Mas quando ela atravessa o muro, ela descobre que Adriel ainda está vivo. Enquanto o cardeal Beatrice se torna o papa e revela que não sabe nada sobre o assassinato de Shannon ou os ossos em Necrópole, Adriel dá a Ava visões de seu passado, onde conheceu Areala, a primeira portadora da auréola.

Essas visões revelam que Adriel nunca possuía a auréola e havia emergido do inferno, seguido por vários Tarasks.

Ele provavelmente roubara a auréola de um anjo e só a incorporara em Areala para se proteger de Tarasks. Tudo isso conclui que Adriel nunca foi um anjo e seus contos de bravura que foram recitados anteriormente para freiras foram todos manipulados pelo padre Vincent.

O plano de Vincent era matar Shannon e colocar as freiras no caminho errado de libertar Adriel de seu túmulo. Nos momentos finais da série, ocorre um confronto entre as freiras e Adriel.

Ele convoca seu próprio exército através de sua ira demoníaca, mas antes que essa luta chegue à sua conclusão, a temporada termina.

A primeira temporada de Warrior Nun já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.