Mais do que você gosta.

Publicidade

Fãs abandonam The Walking Dead; veja por que

Publicado por Alexandre Guglielmelli

20/07/2020 19:00

The Walking Dead já acabou nas HQs, mas tudo indica que a série ainda continuará na ativa na TV por muito tempo. Renovada para mais uma temporada e com filmes e derivados em produção, o mundo dos zumbis não deve deixar a TV tão cedo.

Enquanto o episódio final da décima temporada de The Walking Dead não é exibido, já que foi adiado devido à pandemia do coronavírus, fãs querem saber o que aconteceu com vários personagens.

Continua depois da publicidade

Muita gente não sabe, mas uma boa parte dos fãs de The Walking Dead deixaram de assistir a série após um certo momento polêmico.

Confira abaixo o que aconteceu?

Negan acabou com The Walking Dead?

Negan foi introduzido em The Walking Dead como o responsável pelas mortes de dois personagens queridos pelo público: Abraham e Glenn. Subsequentemente, os atos do vilão causaram uma grande guerra com o grupo de Rick.

Na época, a série poderia muito bem ter matado Negan, porém a AMC decidiu manter o personagem e adaptar alguns dos outros arcos do vilão tornado anti-herói das HQs.

Como resultado disso, Negan deixou de ser um grande vilão e começou sua jornada de redenção aos olhos do público, ficando amigo e protegendo Judith e Lydia.

Hoje em dia, Negan é considerado um dos melhores personagens de The Walking Dead, mas na época de sua introdução muitos fãs decidiram abandonar a série.

Desde o episódio de estreia de Negan, a audiência de The Walking Dead sofreu baixas consideráveis — milhões de pessoas deixaram de ver a série.

A quinta temporada de The Walking Dead contava com a média de 14 milhões de espectadores por episódio. Na sexta temporada, o número reduziu para 13 milhões. A tendência à queda continuou, e a sétima temporada bateu o recorde negativo de 11 milhões de espectadores.

Em entrevista ao site Cinema Blend, a presidente da AMC falou sobre a reação dos fãs à chegada de Negan em The Walking Dead. Sarah Barnett admitiu que a série perdeu espectadores após a introdução do vilão, e declarou que o personagem é “irremediável” para grande parte do público.

“Nós fizemos vários estudos sobre a resposta dos fãs, e definitivamente tiramos algumas conclusões. É verdade dizer que Negan se tornou irremediável aos olhos dos fãs. A intenção por trás do personagem foi esperta, criativa e bem pensada. Porém, isso acabou levando a série para um lugar desconfortável para os fãs, mostrando muitas coisas que ninguém queria vez”, confirmou Barnett.

The Walking Dead retorna ainda neste ano com o episódio final da décima temporada.

Publicidade