Sandman finalmente foi renovada para uma segunda temporada na Netflix. Mas essa renovação está gerando uma espécie de conflito entre a Gigante do streaming e a Warner Bros.
Os últimos meses trouxeram um número sem precedentes de mudanças para o recém-criado Warner Bros. Discovery, muitas das quais afetaram franquias amadas pelos fãs.
À medida que a poderosa empresa tenta se livrar de uma quantidade significativa de dívidas, detalhes sobre seus negócios começam a vir à tona – incluindo os sentimentos do CEO David Zaslav sobre um componente específico da empresa.
Problemas entre Netflix e Warner
Na sexta-feira (09), novas reportagens revelaram que Zaslav está insatisfeito com os acordos de streaming firmados com a Netflix, que distribui vários programas de televisão da Warner Bros. Isso vem pouco após a renovação de Sandman.
De acordo com o relatório, Zaslav instruiu suas equipes a interromper temporariamente a venda de programas finalizados para a Netflix, já que ele não gosta do fato de que os produtores de programas de televisão da Netflix serem pagos ao longo de 18 a 24 meses.
Essa é uma política que a plataforma de streaming adota já há anos.
A Warner Bros. Television tem estado tradicionalmente entre as principais empresas que vendem programas para a Netflix, incluindo a recém-renovada Sandman, bem como Sweet Tooth, Você, Manifest e vários programas que originalmente foram ao ar na The CW.
“É uma maneira estranha de olhar para isso”, disse uma fonte da Warner Bros. Discovery no relatório.
“É obviamente a maneira como a indústria trabalha e tem trabalhado com a Netflix. Ele recebeu grandes quantias da Netflix e a empresa ficou feliz com isso. É como se ele de repente descobrisse quais eram as condições de pagamento”, continuou.
Sandman está disponível na Netflix.