Mais do que você gosta.

Publicidade

Controvérsia

Halo: Primeiro episódio causa polêmica com grande revelação

Fãs dos games não gostaram de um ponto do primeiro episódio

Publicado por Guilherme Coral

25/03/2022 11:42

A série de Halo finalmente chegou ao Paramount+ e tem gerado polêmica entre os fãs, especialmente com o fato de Master Chief tirar o capacete durante o episódio inaugural.

Nos games, o rosto de Master Chief jamais é mostrado – apenas um breve pedaço em determinados momentos, mas nada muito substancial.

Ele, no entanto, chega a tirar o capacete, apenas não vemos o rosto do protagonista, uma manobra narrativa a fim de fazer o jogador se sentir como o próprio Master Chief.

Em uma série, no entanto, isso não funciona da mesma maneira. Para nos aproximarmos do personagem, é preciso que vejamos o rosto dele, especialmente quem não conhece os games de antemão. Para o arco dele ser desenvolvido, é importante que isso aconteça.

Além disso, narrativamente falando, não há motivo para ele não remover o capacete fora de combate.

Ator de Halo admite que nunca jogou os games

O ator de Halo, Pablo Schreiber, admitiu em uma nova entrevista que nunca jogou os games que inspiraram a série.

Ele explicou ao Game Spot que, quando era mais jovem, não tinha o costume de jogar games. Na realidade, ele nem mesmo tinha uma TV em casa.

Ele só conhecia Halo através de amigos, quando ia na casa deles.

No entanto, para se preparar para o seu papel em Halo, Pablo Schreiber resolveu visitar a desenvolvedora dos games e, lá, descobriu muitas coisas que não sabia.

“Foi como um campo de treinamento. Eu obtive várias informações. Eu consegui o máximo de Halo em cerca de cinco dias, desde a história de fundo até o enredo em si.”

“Eu tive à minha disposição tudo o que havia sido estabelecido nos jogos. Além disso, eles me enviaram alguns livros.”

Halo está disponível no Paramount+, com episódios lançados semanalmente.

Publicidade