Após o anúncio da Warner Bros. de que Westworld seria removida da HBO Max, a série criada por Lisa Joy, bem como outras produções, deixaram o catálogo do streaming no Brasil.
Como já havia sido revelado pelo estúdio, diversas séries originais HBO, incluindo The Nevers e Raised by Wolves, deixariam a plataforma.
Embora a HBO Max não tenha revelado a data que diversas séries iriam sair, os fãs foram pegos de surpresa ao notarem que Westworld já não estava mais no catálogo.
A lista de séries que foram excluídas, e todas originais HBO ou HBO Max, ainda incluem The Nevers, Raised by Wolves, Minx, Magic Mike, Made for Love, Legendary, A Mulher do Viajante no Tempo, Head of the Class e FBoy Island.
Segundo a Warner, essas séries, bem como outras produções, estão sendo removidas do catálogo para integrarem os serviços FAST, gratuitos e com anúncios.
Warner pretende licenciar séries removidas da HBO Max
Os serviços FAST, que tem o nome de Free ad-supported streaming television, engloba algumas plataformas bem conhecidas no mercado por serem gratuitas (via Tech Crunch).
David Zaslav, chefe da empresa, havia mencionado que pretende explorar a rede FAST, e até mesmo a tentativa de criar uma plataforma gratuita de streaming suportada por anúncios.
Nos Estados Unidos, os serviços FAST incluem o Peacock, Pluto TV, Tubi, The Roku Channel e Amazon Freevee.
Por enquanto, não há detalhes para qual plataforma as séries removidas pela HBO Max possam ter ido. Além disso, algumas delas estão disponíveis no Brasil.
A Warner Bros. Discovery pretende unir a HBO Max e o Discovery+ em um único serviço de streaming, e possa ser que Westworld e companhia voltem no futuro.