Mais do que você gosta.

Publicidade

Teoria

Homer pode esconder segredo trágico em Os Simpsons

O personagem é um dos mais populares da cultura pop

Publicado por Victor Carvalho

22/02/2022 09:30

Homer pode esconder um segredo trágico em Os Simpsons. O personagem é um dos mais populares da cultura pop.

Homer não é conhecido por ser muito inteligente. Na verdade, alguns fãs diriam que o personagem se torna mais estúpido a cada nova temporada.

Continua depois da publicidade

No entanto, nem sempre foi assim. No começo de Os Simpsons, Homer não era exatamente um gênio, mas ele certamente tinha uma personalidade mais sensata e racional.

Por que isto mudou no personagem?

A resposta óbvia é que os escritores de Os Simpsons simplesmente quiseram deixar Homer mais cômico, alterando alguns detalhes de sua personalidade, mas de acordo com uma teoria compartilhada pelo Comic Book Resources, pode existir uma explicação dentro do próprio universo da série animada.

Ferimentos podem ter afetado o cérebro de Homer

Em dois episódios da segunda temporada de Os Simpsons, Homer teve vários ferimentos graves. Alguns deles principalmente em sua cabeça.

Isso, naturalmente, aconteceu a partir da perspectiva cômica em Os Simpsons.

Como o universo da série animada não é muito lógico ou coerente, Homer conseguiu superar as suas lesões e, em episódios posteriores, estava bem novamente.

No entanto, a teoria em questão estabelece que, secretamente, os ferimentos na cabeça de Homer acabaram tendo consequências em sua vida, explicando por que o personagem se torna menos inteligente a cada nova temporada.

Isso acrescentaria um lado um pouco trágico para o seu estilo pateta.

A teoria nunca foi confirmada por alguém envolvido em Os Simpsons.

No entanto, curiosamente, a segunda temporada marcou mesmo um ponto de virada para Homer em termos de sua personalidade, então a teoria não pode ser completamente descartada.

No Brasil, Os Simpsons está disponível pelo Star+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Publicidade