Mais do que você gosta.

Publicidade

La Casa de Papel: Personagem misterioso é filho de [SPOILER], diz teoria

Publicado por Bruno Tomé

13/08/2020 09:23

ALERTA DE SPOILERS

A 5ª e última temporada de La Casa de Papel promete, ao menos, mais dois novos personagens na história. Um deles já vem chamando atenção.

Fotos das gravações dos episódios da Netflix foram divulgadas. Elas mostram um desses novos personagens, que é vivido pelo ator Patrick Criado.

Continua depois da publicidade

O que chama atenção é que esse personagem está em conversa com Berlim. Assim, pelo assaltante estar morto, imagina-se que a cena é de um flashback.

Uma teoria apurada pelo Observatório do Cinema indica que o misterioso personagem pode ser filho de Berlim. Dois argumentos são usados para sugestão.

Primeiro, Berlim já deixou claro em La Casa de Papel que teve algumas relações. No assalto da Casa da Moeda, o personagem escondeu que era irmão do Professor, então não seria difícil ele esconder um filho.

Além disso, o outro argumento é o que o criador Álex Pina comentou sobre a introdução dos novos personagens – o outro é do ator Miguel Ángel Silvestre, de Sense 8.

O possível sobrinho do Professor pode não estar do lado que os fãs de La Casa de Papel imaginam.

Ameaça em La Casa de Papel?

No anúncio da temporada final de La Casa de Papel, o criador comentou sobre os novos personagens como oponentes do Professor e dos bandidos:

“Nós sempre tentamos trazer oponentes carismáticos, inteligentes e brilhantes. Nesse caso, de um gênero de pura guerra, nós também buscamos personagens em que a inteligência pode ser como a do Professor”, adianta o criador de La Casa de Papel.

O trecho “a inteligência como a do Professor” pode muito bem ser sobre um parente direto dele. Além disso, há um bom motivo para o personagem ir contra os bandidos.

Com a morte de Berlim e tendo o Professor como parente próximo, o dinheiro do assaltante pode ter ficado com o líder do bando (ou ter sido entregue de surpresa, se o Professor souber da existência dele). Nesse caso, o filho do personagem morto apareceria para pegar a parte dele, no caso de não ter recebido o dinheiro, ou se vingar pela morte do pai, no caso de saber sobre o que aconteceu.

Claro que isso é apenas uma teoria. Para descobrir a verdade, só quando os episódios finais de La Casa de Papel chegarem na Netflix.

A Parte 5 de La Casa de Papel deve dar, assim, um desfecho definitivo para história dos amados bandidos na Netflix. A última trama da série ainda está envolvida com o Banco da Espanha, em que o assalto está em andamento.

O elenco de La Casa de Papel é liderado por Úrsula Corberó, Álvaro Morte e Itziar Ituño.

As 4 temporadas de La Casa de Papel estão na Netflix. A 5ª e última deve chegar em 2021.

Publicidade