Mais do que você gosta.

Publicidade

Contém Spoiler

Marc Spector não é o primeiro Cavaleiro da Lua

Nova série do MCU revela origens de outro personagem

Publicado por Karol M.

07/04/2022 14:35

Atenção: contém spoilers de Cavaleiro da Lua!

Uma série em live-action de Cavaleiro da Lua no MCU é um grande desafio: a HQ do personagem teve apenas 38 edições e algumas participações especiais e outros projetos, sendo, portanto, um personagem pouco conhecido mesmo entre o público leitor dos quadrinhos da Marvel.

No entanto, logo em seus episódios iniciais a produção já vem conquistando fãs, e eles acabaram de descobrir que Marc Spector (Oscar Isaac) não foi o primeiro Cavaleiro da Lua do MCU: muito antes dele assumir o cargo, Arthur Harrow (Ethan Hawke) já estava por aí.

No segundo episódio da série, Harrow revela que era um Cavaleiro da Lua, à serviço de Khonshu. No entanto, rejeitou seu patrono e se comprometeu com a causa Ammit. Com isso, o personagem entra na tradição do vilão ser um reflexo do herói com senso de justiça distorcido.

O Cavaleiro da Lua, no entanto, não é o primeiro personagem do MCU a vir de um legado: Pantera Negra, por exemplo, vem de uma longa linhagem de heróis, e até mesmo vimos Falcão e Soldado Invernal se conectarem à herança do Capitão América.

Cavaleiro da Lua no Disney+

Cavaleiro da Lua acompanha Steven Grant, um gentil e educado funcionário de uma loja de souvenir, que é atormentado com apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc se voltam para eles, ambos devem navegar em suas complexas identidades enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito”, diz a sinopse oficial da série.

Cavaleiro da Lua conta com Jeremy Slater como showrunner. Ele escreveu o filme de Death Note da Netflix, o Quarteto Fantástico de 2015 e alguns episódios de The Umbrella Academy.

O elenco é formado por Oscar Isaac, Ethan Hawke, Gaspard Ulliel, F. Murray Abraham, May Calamawy, Fernanda Andrade, Ann Akinjirin, Díana Bermudez e Sofia Danu. Ao todo, a série terá seis episódios.

Cavaleiro da Lua lança os episódios semanalmente às quartas no Disney+. Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes e séries da Marvel.

Publicidade