Mais do que você gosta.

Publicidade

Marvel pode ter a trama perfeita para amado personagem voltar no MCU

Publicado por Victor Carvalho

07/08/2020 22:30

Como vários relatórios já indicaram, WandaVision abordará o enredo de Dinastia M dos quadrinhos da Marvel – aquele em que Maximoff devolve o Visão à vida, juntamente com dois filhos.

O seriado está confirmado para exibir algumas características pouco ortodoxas em comparação com outras produções do MCU.

Continua depois da publicidade

Supostamente, o próximo programa do Disney+ será uma mistura de I Love Lucy com um filme dos Vingadores. O que poderia ser melhor?

No entanto, o que exatamente acontece em Dinastia M, e é possível que o MCU esteja planejando apresentar o tio Ben de Peter Parker?

Trama envolvendo o tio Ben

Até o momento, o tio Ben era um elemento compreendido no MCU, pois o legado do personagem não precisa exigir muitas menções para ter uma presença na tela. No entanto, o tio Ben ainda não apareceu em forma física, o que ajudou a inspirar a dinâmica de pai e filho entre Parker e Stark.

No entanto, com base em histórias futuras, um universo paralelo pode abordar o relacionamento que os fãs não conseguiram ver entre Parker e o tio Ben na Saga do Infinito.

Como o Looper observa, o crossover de quadrinhos de 2005 WandaVision cimentou uma nova continuidade para os heróis da Marvel que os fãs conhecem e amam – um novo mundo no qual muitos eventos anteriores foram reescritos.

“O tio Ben do Homem-Aranha estava vivo, os mutantes eram a forma de vida dominante no planeta, enquanto os humanos eram a minoria, e Wolverine recuperou toda a sua memória após décadas de amnésia”, descreveu o site.

Embora haja muito o que abordar aqui – histórias que podem ser relevantes quando os X-Men finalmente se juntarem ao MCU -, a história de Homem-Aranha parece mais iminente e mais provável em um futuro não muito distante. Então, se o tio Ben estiver vivo, o que isso significará para o Homem-Aranha no novo mundo de Wanda?

Se o mundo de Wanda for transferido para o cinema em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, os fãs poderão vislumbrar um Parker que levou uma vida muito diferente.

Se o tio Ben está vivo e bem na realidade fabricada de Wanda – e também mais jovem do que as antigas versões na tela para corresponder à tia May -, Parker pode possuir uma dinâmica de pai e filho com Ben. Assim, o relacionamento de Parker e Stark pode nunca vir a ser concretizado, ou pode ser estritamente de natureza profissional e científica.

Se Ben ainda estiver vivo, os objetivos de Parker podem se transformar e suas intenções para o futuro podem mudar facilmente. Uma mudança no continuum espaço-tempo é sempre mais poderosa do que os envolvidos esperam.

E ressuscitar um humano definitivamente teria grandes consequências para aqueles próximos à referida pessoa. Se Kevin Feige e companhia planejavam isso o tempo todo, deixar de apresentar o tio Ben foi bastante inteligente.

A introdução atrasada de Ben poderia tranquilizar os fãs do conhecido e famoso arco dos quadrinhos, sem desfazer a linha do tempo com Stark e Parker, uma vez que ambas as linhas seriam igualmente verdadeiras – apenas versões diferentes da realidade.

WandaVision, da Marvel, chegaria ao Disney+ em dezembro, mas deve ser adiada, já que teve a produção interrompida em meio à pandemia de coronavírus.

Publicidade