Mais do que você gosta.

Publicidade

Você percebeu?

Ms. Marvel resolve um dos maiores mistérios de Doutor Estranho 2

A série está no catálogo do Disney+

Publicado por Victor Carvalho

19/06/2022 21:00

A série da Ms. Marvel resolveu um dos maiores mistérios do enredo de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2).

Isso não veio de maneira muito direta, no entanto. E não se preocupe, porque esta matéria não contém grandes spoilers de Ms. Marvel ou Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2).

Continua depois da publicidade

No enredo de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2), Doutor Estranho encontra Nicodemus West no casamento de Christine Palmer.

Doutor Estranho descobre que o seu colega não foi uma das pessoas que foram apagadas no Estalo de Thanos.

Isso quer dizer que Nicodemus West teve que lidar com toda a dor de ter perdido algumas das pessoas que mais importavam em sua vida.

Até por causa disso, ele pergunta ao Doutor Estranho: “Tinha que ter acontecido daquela maneira?”, em uma óbvia referência aos eventos da batalha dos Vingadores contra Thanos.

No entanto, como Nicodemus West podia saber disso? Ele é só uma pessoa comum, e não esteve envolvido na batalha de forma alguma.

Um detalhe que explica muita sobre sobre o MCU

Existe um debate que persiste sobre como as pessoas do MCU passaram a saber tanta coisa sobre o que aconteceu durante a batalha dos Vingadores contra Thanos.

A série da Ms. Marvel indicou uma explicação para essa questão. Na cena em que Kamala Khan visita a AvengerCon, existe o anúncio de um livro chamado “I Was There”.

Segundo o site oficial da Marvel, esse é um livro escrito por um agente da SHIELD que conta a história da batalha dos Vingadores contra as forças alienígenas.

O agente da SHIELD em questão teve acesso a diversos detalhes internos da batalha, mesmo que, no momento em que aconteceu, ele não estivesse próximo de toda a destruição.

Isso quer dizer que, dentro do MCU, é através desse livro que as pessoas descobriram tantas coisas sobre o que aconteceu.

Ms. Marvel está disponível no Disney+.

Sobre o autor

Victor Carvalho

Victor Carvalho

Membro do Observatório do Cinema desde 2018, gosto tanto de escrever sobre as coisas que assisto quanto de assisti-las. Nas horas vagas, também encontro algum tempo para ler DC e Marvel, ser terrível nos games e de sofrer torcendo para o Botafogo.

Publicidade