Netflix confirma intenção de incluir anúncios na plataforma; saiba mais

Importante executivo confirmou a informação

Publicado em 23/06/2022 12:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix confirmou a intenção de incluir anúncios na plataforma, agora de forma oficial.

Ted Sarandos, diretor de conteúdo e executivo da empresa, confirmou durante o Festival de Criatividade Cannes Lions, que a empresa está em negociações para colocar anúncios (via ComicBook).

Continua depois da publicidade

Carregando anúncio...

Não foi possível carregar anúncio

“Se isso se tornar tão importante e se quisermos ter controle sobre isso, talvez possamos”, revelou o executivo.

A Netflix está estudando o caso. O executivo ainda revelou se o streaming deve ou não possuir sua plataforma de anúncios, ou ter uma entidade externa a ajudando para executar a ideia.

Nos Estados Unidos, as plataformas Hulu, HBO Max e Disney+, aderiram aos anúncios. Além disso, as respectivas plataformas de streaming possuem planos específicos, e mais baratos aos assinantes, algo discutido internamente na Netflix.

O que diz o dono da Netflix?

Após a queda brusca de assinantes, a Netflix vem considerando a medida da plataforma possuir anúncios, gerando revolta de quem assina. Reed Hastings, CEO do streaming, culpa que o compartilhamento de senhas tenha desacelerado o crescimento das receitas.

“Nosso crescimento de receita desacelerou consideravelmente, como mostram nossos resultados e previsões”, disse em carta aberta, no início do ano. “O streaming está conquistando o linear, como prevíamos, e os títulos da Netflix são muito populares em todo o mundo.”

“No entanto, nossa penetração doméstica relativamente alta – ao incluir o grande número de famílias que compartilham contas – combinada com a concorrência, está criando ventos contrários no crescimento da receita”, continua.

Mesmo que Hastings seja contra, ele está aberto para discutir e oferecer planos com preços menores, mas contendo anúncios.

“Permitir que consumidores que gostariam de ter um preço mais baixo e são tolerantes à publicidade consigam o que querem, faz muito sentido”, comentou Hastings, na época da novidade. “Está bem claro que está funcionando para o Hulu. A Disney está fazendo isso, a HBO fez isso. Não temos dúvidas de que funciona.”

Sobre o autor

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio