Mais do que você gosta.

Publicidade

Subestimada

Netflix lançou ótima série de terror, mas assinantes ignoraram

Escondida na plataforma, Feria: Segredos Obscuros tem história criativa e monstros assustadores

Publicado por Alexandre Guglielmelli

07/02/2022 21:00

O sucesso ou fracasso de uma série na Netflix depende de diversos fatores, como audiência e custo de produção. Mas algo que também influencia (e muito!) a popularidade é o marketing da plataforma. Muitas vezes, ótimas séries são ignoradas por não serem divulgadas pela Netflix. Esse é o caso de Feria: Segredos Obscuros, uma excelente produção espanhola que acabou esquecida por fãs no streaming.

Feria: Segredos Obscuros chegou ao catálogo internacional da Netflix no final de janeiro de 2022. Mesmo figurando no Top 10 de diversos países, a série perdeu posições para lançamentos mais aguardados, e acabou relegada à “segunda página” da plataforma.

Continua depois da publicidade

Mas de acordo com uma matéria da revista Forbes, fãs de precisam assistir à produção, mesmo com a baixa divulgação da Netflix. Afinal, Feria já pode ser considerada um dos lançamentos mais criativos da plataforma em 2022.

Em Feria: Segredos Obscuros, fãs podem conferir uma história de tirar o fôlego, que faz um ótimo trabalho ao misturar elementos de terror, drama e suspense.

Conheça Feria: Segredos Obscuros na Netflix

Feria: Segredos Obscuros é uma série de terror espanhola, ambientada em uma pequena e pacata cidade da região da Andaluzia.

No passado, a cidade em questão era habitada por uma sinistra seita, responsável por um suicídio em massa que chocou a sociedade.

A série acompanha a jornada de duas irmãs, cujos pais desaparecidos aparecem liderando a seita em um assustador vídeo.

“Se você já assistiu a outras séries de terror da Netflix, como Arquivo 81, provavelmente encontrará muitas similaridades em Feria. Mas Feria é melhor que Arquivo 81, tanto na performance do elenco (particularmente das protagonistas) e na caracterização de seus momentos de terror”, afirma a análise do site Forbes.

Um dos pontos altos da série é o visual das “entidades malignas”, que já causam pesadelos em espectadores do mundo todo.

Mas nem tudo são flores na produção. O final de Feria: Segredos Obscuro foi criticado por adotar um caminho relativamente tradicional, trocando seu estilo único por um clichê bastante conhecido das histórias de terror.

“Mesmo assim, vale a pena assistir Feria: Segredos Obscuros”, avalia a matéria.

O final de Feria sugere a produção de uma segunda temporada, que até o momento, não foi confirmada pela Netflix.

Mas caso a plataforma decida renovar Segredos Obscuros para uma 2ª temporada, os novos episódios têm o potencial para responder às principais questões da história e oferecer outra trama cativante para os fãs de terror.

Feria: Segredos Obscuros já está disponível na Netflix. Veja abaixo o trailer legendado da 1ª temporada.

Publicidade