Mais do que você gosta.

Publicidade

Controvérsia

Netflix pode adotar medida polêmica ainda em 2022

Gigante do streaming visa contrabalancear perda de assinantes

Publicado por Guilherme Coral

10/05/2022 12:33

A perda de assinantes no primeiro trimestre de 2022 abalou as estruturas da Netflix. A gigante do streaming até considera introduzir um plano mais barato com anúncios e isso pode chegar ainda em 2022.

Conforme o The New York Times, executivos da Netflix informaram aos funcionários que o plano mais barato, que inclui os famigerados anúncios, pode chegar ainda nos três últimos meses de 2022, bem antes do esperado.

Com isso, a Netflix visa contrabalancear a perda de assinantes, que pode se manter nos próximos trimestres.

O problema é que a companhia era abertamente contra esse modelo, que já é adotado por outros serviços de streaming, como o Hulu, nos EUA.

Não houve comunicado oficial da empresa até o momento, então pode ser que o plano com anúncios não chegue tão cedo e pode ser que ainda mudem de ideia.

O que está acontecendo com a Netflix?

Em comunicado à imprensa e aos acionistas, os executivos da Netflix escrevem: Nosso crescimento de receita desacelerou consideravelmente, conforme mostram nossos resultados e previsões.

A carta continua, culpando a prática de compartilhamento de senhas entre usuários.

“O streaming está conquistando o linear, como prevíamos, e os títulos da Netflix são muito populares em todo o mundo. No entanto, nossa penetração doméstica relativamente alta – ao incluir o grande número de famílias que compartilham contas – combinada com a concorrência, está criando ventos contrários no crescimento da receita”, escrevem.

O texto continua: “O grande impulso do COVID para o streaming obscureceu a imagem até recentemente. Enquanto trabalhamos para reacelerar nosso crescimento de receita – por meio de melhorias em nosso serviço e monetização mais eficaz do compartilhamento multifamiliar – manteremos nossa margem operacional em torno de 20%. “

“A chave para o nosso sucesso tem sido nossa capacidade de criar entretenimento incrível de todo o mundo, apresentá-lo de maneiras altamente personalizadas e ganhar mais visualizações do que nossos concorrentes. Esses são os principais pontos fortes e vantagens competitivas da Netflix. Juntamente com nossa forte lucratividade, acreditamos que temos a base a partir da qual podemos melhorar significativamente e monetizar melhor nosso serviço a longo prazo”, diz a carta.

Publicidade