A nova série animada do Cavaleiro das Trevas, Batman: Caped Crusader, foi cancelada pela Warner Bros. Discovery.
Os cortes continuam, especialmente na Warner Bros. Animation, e a animação que traria uma nova visão sobre o Batman foi descartada.
A HBO Max havia encomendado 10 episódios para a série, que teria Bruce Timm, escritor de diversas animações da DC, e o diretor Matt Reeves (via ComicBook).
Além destes, outros projetos animados também foram cancelados, incluindo Merry Little Batman, The Day the Earth Blew Up: A Looney Tunes Movie, entre outros.
Por enquanto, apenas a nova animação do Superman está em desenvolvimento para a HBO Max, anunciada juntamente com Batman: Caped Crusader.
Equipe criativa de dar inveja
Além de Bruce Timm e Matt Reeves, o diretor J. J. Abrams estava na produção do projeto. Os quadrinistas de Gotham Central, Greg Rucka e Ed Brubaker seriam os roteiristas.
“Utilizando tecnologia de animação de última geração, reinventarão o Batman e sua icônica galeria de vilões com narrativa sofisticada, personagens e sequências de ação intensas, tudo ambientado em um mundo visualmente impressionante”, dizia a sinopse.
Por enquanto, não há maiores informações se o projeto pode ser lançado em algum outro momento na plataforma.