Mais do que você gosta.

Publicidade

Aclamada

Nova série da Netflix conquista 100% de aprovação e tira lágrimas dos fãs

Espectadores comemoram o enorme sucesso da produção LGBTQIA+ Heartstopper

Publicado por Alexandre Guglielmelli

26/04/2022 20:00

Heartstopper, o novo romance LGBTQIA+ da Netflix, alcançou a impressionante marca de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes – uma honra compartilhada por pouquíssimas produções de TV. Sucesso na plataforma, a série também deixa fãs emocionados e arranca lágrimas de uma boa parte dos espectadores.

“Nesta série sobre amadurecimento, os adolescentes Charlie e Nick descobrem que são mais que apenas amigos e precisam lidar com as dificuldades da vida escolar e amorosa”, afirma a sinopse de Heartstopper na Netflix.

Baseada na HQ Heartstopper: Dois Garotos, Um Encontro – escrita por Alice Oseman – a série da Netflix traz Kit Connor e Joe Locke como os protagonistas Nick e Charlie.

Explicamos abaixo como Heartstopper garantiu 100% de aprovação no Rotten Tomatoes; veja a reação dos fãs.

Tudo sobre o sucesso de Heartstopper na Netflix

Com 21 críticas da imprensa especializada, Heartstopper garantiu 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A marca impressionante indica “aclamação universal”. Poucas séries da Netflix conseguiram esse feito. Entre elas, destacam-se O Clube das Babás, Big Mouth e as primeiras temporadas de Cobra Kai e Dark.

“Um romance inclusivo contado com uma sensibilidade impressionante, Heartstopper é tão encantador que os espectadores não ousam ignorá-lo”, afirma o consenso crítico do site.

A opinião dos espectadores ecoa esse consenso: Heartstopper garantiu 99% de aprovação do público (com base em mais de 1300 resenhas).

O sucesso crítico vem acompanhado de uma enorme audiência na Netflix. No Top 10 Global da plataforma, Heartstopper está em 7º lugar, superando produções como Elite e Conversando com um Serial Killer: O Palhaço Assassino.

No Brasil, Heartstopper garante o 5º lugar entre as séries mais assistidas da Netflix. A produção teen perde apenas para A Sogra Que Te Pariu, Confie em Mim, Pretendente Surpresa e Coração Marcado.

Em postagens nas redes sociais, fãs não pouparam elogios à produção LGBTQIA+ da Netflix.

“Assistindo Heartstopper, simplesmente não consigo parar de chorar”, comentou um espectador no Twitter.

Os últimos episódios, particularmente, emocionam até mesmo os espectadores mais durões.

“Quem também chorou por 10 minutos no final do 8º episódio de Heartstopper? E quem continua chorando até agora? Parem de cortar cebolas!”, brincou outro fã.

Para muita gente, a nova série da Netflix é perfeita para uma maratona, graças à pouca quantidade de episódios e ao tom leve da história.

“Terminei Heartstopper em algumas horas. Uau, que série maravilhosa! É uma história que te faz sentir bem. Estou chorando até agora”, comentou outro usuário do Twitter.

A primeira temporada de Heartstopper está disponível na Netflix. Será que a série terá uma 2ª temporada? Clique aqui para saber a verdade.

Publicidade