Mais do que você gosta.

Publicidade

Conexão

Nova série da Netflix pode fechar história de personagem de Vikings

Valhalla pode ter uma grande ligação com um dos protagonistas do seriado original

Publicado por Bruno Tomé

02/02/2022 09:56

A Netflix lança Vikings: Valhalla, que continua a história da série principal depois de um século. Mesmo assim, essa nova produção pode terminar a história de Rollo, um dos protagonistas do seriado original.

Inicialmente, a derivada segue em duas linhas. Uma é a batalha de três candidatos ao trono do reino da Inglaterra. Já a outra é a descoberta das Américas pelos vikings.

Continua depois da publicidade

Por mais que Vikings: Valhalla traga apenas personagens novos, a série da Netflix pode fechar a história de Rollo a partir de dois personagens. Eles seriam William, o Conquistador, e Ema da Normandia.

Na série principal, a última aparição de Rollo foi na guerra civil de Kattegat, apoiando Harald e Ivar. Fora dessa batalha, o personagem se estabeleceu na Normandia.

Na vida real, acredita-se que Rollo reinou nesse território até 928, morrendo depois em 930 com 70 anos. O que acontece é que William e Ema são descendentes do personagem de Vikings.

Assim, o legado de Rollo deve ser tocado em Vikings: Valhalla. Isso traz uma oportunidade para fechar a história do importante personagem.

Nova série de Vikings chega na Netflix

Vikings: Valhalla começa no início do século XI e mostra as aventuras de alguns dos Vikings mais famosos da História, como Leif Eriksson, Freydís Eiríksdóttir, Harald Hardrada e William, o Conquistador.

Sam Corlett, de O Mundo Sombrio de Sabrina, viverá Leif Eriksson. Frida Gustavsson será Freydís Eiríksdóttir. Leo Suter será Harald Hardrada. Bradley Freegard, por sua vez, será o Rei Canute, rei da Dinamarca.

Jóhannes Haukur Jóhannesson será Olaf Haraldsson, Laura Berlin viverá Emma da Normandia. David Oakes, por sua vez, será o conde Godwin, conselheiro do Rei da Inglaterra.

Caroline Henderson viverá Jarl Haakon em Vikings: Valhalla, que lidera Kattegat nesse período.

Vikings: Valhalla chega em 25 de fevereiro de 2022 na Netflix. Já todas temporadas de Vikings seguem na plataforma.

Publicidade