Mais do que você gosta.

Publicidade

Paralelos

Obi-Wan Kenobi faz referência a clássico de Tarantino no 1º episódio

Cena de Bastardos Inglórios é referenciada em Star Wars

Publicado por Guilherme Coral

27/05/2022 12:35

Alerta de spoilers

Depois de muita expectativa, Obi-Wan Kenobi finalmente chegou ao Disney+ e o primeiro episódio da série de Star Wars faz referência a um clássico moderno de Quentin Tarantino.

Em uma das primeiras cenas do seriado, vemos os inquisidores chegando em Tatooine, em busca de um Jedi. Eles vão até um bar, cujo dono estaria escondendo esse Jedi.

Continua depois da publicidade

O Grande Inquisidor, então, começa a fazer pressão psicológica nas pessoas no recinto, explicando o truque para caçar os Jedi. Ele fala sobre “rumores” que correm soltos nessas buscas e a Terceira Irmã atira uma faca contra o dono do bar, forçando o Jedi a se revelar.

Essa cena cria um paralelo evidente com a primeira sequência de Bastardos Inglórios, na qual Hans Landa (Christoph Waltz) interroga o fazendeiro francês Perrier LaPadite acerca de uma família de judeus, que estaria escondida na região.

Tendo em vista que o Império claramente é espelhado no nazismo desde os primórdios de Star Wars, essa comparação é bastante evidente.

Obi-Wan Kenobi é exibida pelo Disney+, com novos episódios às sextas-feiras. A plataforma já revelou a melhor maneira para se preparar para a estreia da série.

Filmes e séries de Star Wars podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Sobre o autor

Guilherme Coral

Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes e séries, ao curso de Cinema e Audiovisual e atualmente me aventuro pela faculdade de Jornalismo.

Publicidade