Mais do que você gosta.

Publicidade

Saudades

Os atores de Rebelde que morreram e fãs não sabiam

Relembre os integrantes da novela original que faleceram antes da série da Netflix

Publicado por Alexandre Guglielmelli

11/01/2022 20:00

Sucesso na Netflix, Rebelde é um reboot da novela exibida pela Televisa (e pelo SBT) em meados dos anos 2000. Ou seja: é ambientada no mesmo universo da produção original. Fãs aguardam pela participação de astros de RBD na 2ª temporada, que já foi confirmada pela plataforma. Mas o que muita gente não sabe é que diversos atores da novela já faleceram.

“No colégio Elite Way School, começa o novo ano escolar, mas uma sociedade secreta ameaça os sonhos musicais dos alunos”, afirma a sinopse de Rebelde na Netflix.

Continua depois da publicidade

A nova série é protagonizada por Azul Guaita, Franco Masini, Sergio Mayer Mori, Giovanna Grigio, Andrea Chaparro, Jerónimo Cantillo, Lizeth Selene e Alejandro Puente. A novela original, por sua vez, tinha Anahí, Alfonso Herrera, Dulce María, Christopher Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez como personagens principais.

Listamos abaixo os atores de Rebelde que já morreram e os fãs não sabem; confira.

Lourdes Canale

Fãs de Rebelde conhecem a atriz mexicana Lourdes Canale por sua performance como a Professora Hilda, uma das funcionárias mais antigas da Elite Way School, bastante rigorosa com os estudantes.

Além de Rebelde, Lourdes Canale é conhecida por novelas como Clase 406 e A Outra. A atriz continuou na ativa na TV até 2012, quando faleceu aos 78 anos. A causa da morte foi identificada como um infarto intestinal.

Enrique Rocha

Em Rebelde, Enrique Rocha interpretou León Bustamante, o rígido e inflexível pai de Diego, o personagem de Christopher Uckermann. Léon era um dos antagonistas da novela, principalmente por não aceitar a carreira musical do filho.

O ator faleceu em 2021, aos 81 anos, após sofrer um mal súbito. Em sua carreira de mais de 50 anos, Enrique era conhecido principalmente por interpretar vilões em diversas novelas mexicanas, como Eu Compro Essa Mulher e Coração Selvagem.

Abraham Stavans

Só os fãs mais observadores de Rebelde se lembrarão da performance de Abraham Stavans, já que o ator aparece em apenas alguns episódios no início da novela. Na produção da Televisa, Stavans interpretou Joel, o pai de Nico, jovem que foi o primeiro amor de Lupita.

Além de atuar em Rebelde, Stavans também fez participações especiais na comédia Chaves. O ator faleceu em 2019, aos 86 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Roberto Miranda

Em Rebelde, o ator mexicano Roberto ‘Puck’ Miranda interpretou o açougueiro Cosme Méndez, o pai de Giovanni, personagem de Christian Chávez.

O ator faleceu em novembro de 2020, e a causa da morte não foi divulgada. Além de Rebelde, Puck esteve em algumas das novelas mexicanas mais famosas da TV, como Maria do Bairro, Cúmplices de um Resgate e A Intrusa.

Pedro Weber

O ator e comediante mexicano Pedro Weber, também conhecido como Chatanuga, faleceu em 2016, aos 82 anos. Weber morreu após sofrer um acidente cardiovascular.

Weber era conhecido principalmente por suas performances cômicas, e em uma carreira de mais de 50 anos, contracenou com alguns dos humoristas mais famosos do México, como Chespirito e Ramón Valdés. Em Rebelde, Weber interpretou Peter, o motorista da família Colucci.

Jacqueline Voltaire

Na trama de Rebelde, Jacqueline Voltaire interpretou Lisette Millán, a mãe de Vick, personagem de Angelique Boyer. Além de sua performance na novela teen, a atriz britânico-mexicana é conhecida por projetos internacionais como A Montanha Sagrada, de Alejandro Jodorowsky, e a primeira versão de Duna, comandada por David Lynch.

A atriz faleceu em 2008, poucos anos após sua performance em Rebelde. Jacqueline tinha apenas 59 anos, e morreu em decorrência de um melanoma (câncer de pele).

A nova versão de Rebelde está disponível na Netflix.

Publicidade