Mais do que você gosta.

Publicidade

Explicação

Os Simpsons: Final da 33ª temporada resolve um dos mistérios mais antigos da série

Entenda a lógica por trás dos musicais da animação

Publicado por Karol M.

28/05/2022 17:41

Os Simpsons, como série animada, consegue explorar vários elementos visuais que talvez não funcionassem tão bem em um programa em live-action, mas as vezes isso pode ser confuso para os espectadores.

Um dos grandes mistérios que rondam a série há anos diz respeito aos seus atos musicais: eles realmente acontecem dentro da realidade de Os Simpsons ou são apenas frutos da imaginação dos personagens?

Continua depois da publicidade

A resposta veio no episódio Poorhouse Rock, que marcou o final da 33ª temporada de Os Simpsons.

No episódio, a casa de Bart pegou fogo no final de um número musical, fazendo o personagem se questionar se “tudo isso foi real”. Segundo o Screen Rant, a reação de Bart implica que, embora desta vez a cena musical tenha acontecido de verdade, isso é uma exceção em Os Simpsons, e não a regra.

“O terror de Bart por estar preso em uma casa na árvore em chamas significava que o personagem tinha, até aquele momento, assumido que todo o seu longo número musical, que incluía participações especiais de Robert Reich e Hugh Jackman, era uma espécie de sequência elaborada de fantasia”, explica o site.

Sendo assim, o personagem estava tão acostumado a esses momentos serem apenas imaginados que nem se deu conta que, desta vez, era verdade.

Afinal, dada a natureza cômica de Os Simpsons e seu dom de desafiar a realidade, torna-se plenamente possível que cenas musicais reais aconteçam aqui e ali. E suas consequências também.

No Brasil, os episódios de Os Simpsons estão disponíveis no Star+.

Sobre o autor

Karol M.

Karol M.

Graduada em Letras: Português e Inglês, sou viciada em dramas coreanos, k-pop, animes, livros e Harry Potter, com espaço ainda para filmes de animação e romances clichês. Escrevo sobre tudo o que amo desde que me conheço por gente.

Publicidade