Mais do que você gosta.

Publicidade

Perdeu a graça?

Os Simpsons muda sentido de piada 30 anos depois

Fãs recebem explicação da cena

Publicado por Gabriel Silveira

15/06/2022 12:25

A série animada Os Simpsons mudou o sentido de uma piada 30 anos depois do episódio ir ao ar.

No episódio da quinta temporada, intitulado “Bart Gets Famous”, Bart desaparece após uma viagem de campo. O diretor Skinner e a Sra. Krabappel ligam para a casa dos Simpsons, mas ninguém atende (via ComicBook).

Continua depois da publicidade

Logo, eles ligam diretamente para Homer, que é visto de toalha na cintura durante seu expediente no trabalho. O protagonista atende e diz: “Vocês vão ter que falar, estou de toalha”.

Os fãs levaram como um humor normal ao longo do tempo, mas o escritor da série, Josh Weinstein, explicou sobre a piada e a tornou menos engraçada.

“Por 25 anos, eu assumi (e adorei) que era apenas um non sequitur, mas então alguém explicou que é o que as pessoas com cabelos compridos dizem quando têm uma toalha sobre o cabelo molhado (e orelhas) depois do banho quando respondem o telefone”, explicou Weinstein, em uma publicação no Twitter. “Faz 100% sentido, mas também me faz gostar menos de piadas.”

A piada apenas realça o quão bobalhão Homer é, totalmente irresponsável em seu trabalho na Usina Nuclear de Springfield. No entanto, para muitos fãs, a explicação da piada pode ter tirado um pouco da graça na cena.

Apesar de mudar o sentido da piada, a série continua resolvendo até mistérios, como no final da 33ª temporada.

Os Simpsons no Star+

“Esta comédia animada de enorme sucesso gira em torno da família de mesmo nome que mora na cidade de Springfield, em um estado americano sem nome. O pai, Homer, não é um típico homem de família. Empregado de uma usina nuclear, ele faz o melhor para comandar sua família, mas frequentemente se vê comandado”, revela a sinopse.

“A família inclui ainda a carinhosa mãe de cabelo azul Marge, o filho encrenqueiro Bart, a talentosa filha Lisa e a bebê Maggie. Outros moradores de Springfield incluem o vizinho religioso da família, Ned Flanders, o médico, Dr. Hibbert, o bartender Moe e o chefe de polícia Clancy Wiggum”, continua a sinopse.

Criada por Matt Groening, o elenco de voz conta com Dan Castellaneta, Yeardley Smith, Nancy Cartwright, Julie Kravner, Hank Azaria e outros.

Os Simpsons está disponível no Star+. Para assistir, clique aqui e assine o streaming.

Sobre o autor

Publicidade