Mais do que você gosta.

Publicidade

Vem aí

Plataforma tenta competir com Netflix trazendo futebol e outros esportes ao vivo

Empresa terá que enfrentar mais uma concorrente: Star+, que chega ao Brasil em agosto

Publicado por Alexandre Guglielmelli

27/07/2021 20:15

2021 deve ser um ano crucial para a Netflix, principalmente no Brasil. A plataforma passa a concorrer com grandes novidades, como o HBO Max e a Star+ A segunda companhia oferece algo que nem mesmo a gigante da indústria consegue: transmissão de futebol e outros esportes ao vivo.

Star+ é uma marca da Disney, lançada no mercado internacional para direcionar o conteúdo mais adulto das propriedades da empresa, diferenciando-se assim do Disney+, sendo oferecida como um serviço independente.

Continua depois da publicidade

Os usuários brasileiros e dos outros países da América Latina poderão assinar a nova plataforma de duas formas diferentes: apenas o Star+ ou um pacote de descontos, que inclui o Disney+ e o Star+.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre o catálogo de filmes e séries do Star+, além das transmissões ao vivo de esportes.

O catálogo de filmes e séries da Star+

Em seu primeiro ano de lançamento no Brasil, o Star+ terá cerca de 2000 filmes e séries disponibilizados para o público.

A plataforma se dedica exclusivamente para produções adultas, deixando os projetos infanto-juvenis e produções de público mais abrangente (como os filmes e séries da Marvel) para o Disney+.

Com a assinatura do Star+, usuários poderão conferir conteúdos da Disney Television Studios, ABC, FX, 20th Century Studios, 20th Television, Touchstone e muito mais.

A plataforma também contará com diversos projetos de programação original, lançados exclusivamente no serviço de streaming.

Já estão confirmadas no Star+ as séries The Old Man (drama da FX), American Horror Stories (derivado de American Horror Story), 24 Horas, Alias, American Dad, Arquivo X, Atlanta, Black-ish, Bones, Buffy: A Caça-Vampiros, Feud, Futurama, Glee, Grey’s Anatomy, Homeland, How I Met Your Mother, Legion, Lost, Modern Family, New Girl, Os Simpsons, Prison Break, Scandal, Sons of Anarchy, The Americans, This is Us e Uma Família da Pesada.

Em seu catálogo de filmes, a nova plataforma deve contar com A Favorita, A Forma da Água, Alien, Borat, Cidades de Papel, Coração Valente, Deadpool 2, Duro de Matar, Jojo Rabbit, a franquia Kingsman, Logan, Maze Runner, O Diabo Veste Prada, O Grande Hotel Budapeste, O Sexto Sentido, Planeta dos Macacos e Uma Linda Mulher.

Esportes ao vivo na Star+

A Star+ (que também é conhecida como Star Plus), já confirmou a inclusão de streaming de esportes ao vivo, comandados pela ESPN.

A Disney é detentora dos direitos de transmissão dos mais importantes campeonatos internacionais de futebol, além dos jogos da NBA e da NFL.

No evento de lançamento da plataforma, a Disney confirmou a disponibilização da Premier League (Campeonato Inglês), La Liga (Campeonato Espanhol), Ligue 1 (Campeonato Francês) e da Copa Libertadores da América no serviço de streaming.

Rumores também indicam que a Star+ está tentando garantir os direitos de transmissão da Seria A (Campeonato Italiano), mas a informação ainda não foi confirmada.

A Star+ será lançado oficialmente no Brasil em 31 de agosto.

Publicidade