Mais do que você gosta.

Publicidade

Em alta

Polêmica: Fãs da Netflix acusam All of Us Are Dead de relembrar tragédia real

Série vem sendo muito comentada

Publicado por Victor Carvalho

06/02/2022 22:00

Sucesso na Netflix, All of Us Are Dead vem sendo bastante elogiada pelo público. No entanto, a série também é acusada de relembrar uma tragédia da vida real, que aconteceu na Coreia do Sul.

De acordo com o Insider, os internautas acreditam que várias cenas de All of Us Are Dead remetem ao chamado “Naufrágio do Sewol”, que aconteceu em 2014 na Coreia do Sul.

Continua depois da publicidade

O desastre matou cerca de 304 pessoas, sendo que várias delas eram estudantes de uma escola secundária nos arredores de Seul.

O Naufrágio do Sewol causou grande indignação porque, em meio à situação de emergência, vários membros da tripulação, incluindo o capitão, abandonaram a balsa depois de dizer aos passageiros que permanecessem em suas cabines.

Dada a rígida cultura de obediência da Coreia do Sul, poucos estudantes questionaram a ordem. Assim, centenas morreram.

Série remete, em partes, ao Naufrágio do Sewol

All of Us Are Dead, da Netflix, segue uma linha parecida, com estudantes sendo deixados à própria sorte em meio ao surto de um vírus zumbi. Muitos professores se mostram egoístas, mesmo quando os alunos imploram por ajuda.

Existem outros detalhes em All of Us Are Dead que remetem ao Naufrágio do Sewol. Por exemplo, várias cenas apresentam fitas amarelas, o que se tornou um símbolo conhecido do Naufrágio do Sewol.

All of Us Are Dead rapidamente alcançou sucesso na Netflix. A gigante do streaming vem apostando cada vez mais em produções da Coreia do Sul, especialmente após o sucesso de Round 6.

Até o momento, não se sabe se All of Us Are Dead pode ganhar uma segunda temporada. É esperado que a Netflix faça um anúncio oficial em breve.

All of Us Are Dead está agora disponível na Netflix.

Publicidade