Mais do que você gosta.

Publicidade

Impressionante

Primeira semana de Inventando Anna tem audiência insana na Netflix

Série com atriz de Ozark é sucesso na plataforma

Publicado por Guilherme Coral

16/02/2022 09:08

Inventando Anna provou ser mais um sucesso na Netflix. A série da Netflix contou com uma gigantesca audiência logo na primeira semana do lançamento.

Conforme dados da Netflix, a série sobre a golpista foi assistida por 77,3 milhões de horas durante a primeira semana do seriado no catálogo da plataforma de streaming.

Continua depois da publicidade

Com isso, a minissérie se torna a propriedade da Netflix mais assistida na semana de 7 de fevereiro, quase 20 milhões de horas a frente do segundo colocado, Doces Magnólias, cuja segunda temporada estreou em 4 de fevereiro.

Os dados, no entanto, não revelam quantas pessoas efetivamente terminaram a série, visto que a Netflix não costuma divulgar esses dados publicamente.

Em todo caso, Inventando Anna é uma minissérie, então a audiência não vai ser determinante para o acontecimento de uma segunda temporada, visto que a história de Anna Delvey já foi concluída no seriado.

Julia Garner vive a golpista Anna Sorokin
Julia Garner vive a golpista

Mais sobre Inventando Anna na Netflix

O seriado é baseado na reportagem da New York Magazine, intitulado How Anna Delvey Tricked New York’s Party People, de Jessica Pressler.

Inventando Anna gira em torno de uma jornalista, interpretada por Anna Chlumsky (Veep), que investiga o caso de Anna Delvey, vivida por Julia Garner (Ozark). A personagem titular é uma herdeira que roubou os corações e as fortunas da socialite de Nova York.

Na série, Anna e a repórter formam um relacionamento sombrio, engraçado e amor e ódio, conforme a personagem titular aguarda o julgamento dela, enquanto a repórter corre contra o tempo para responder a maior pergunta em Nova York: quem é Anna Delvey?

Shonda Rhimes criou a série e também trabalha como showrunner. Essa é a primeira série que ela criou, escreveu e comandou desde o fim de Scandal, em 2018.

Além dela, Matt Byrne, Jess Brownell, Abby Ajayi, Nick Nardini também trabalham como roteiristas de Inventando Anna, que é produzida pela própria Netflix.

Além de Julia Garner, de Ozark, e Anna Chlumsky, o elenco conta com Arian Moayed, Katie Lowes, Alexis Floyd, Anders Holm, Anna Deavere Smith, Jeff Perry, Terry Kinney e Laverne Cox.

Inventando Anna está disponível na Netflix.

Publicidade