Mais do que você gosta.

Publicidade

Cancelada?

Quem Matou Sara?: Por que a 4ª temporada não vai acontecer na Netflix

Desfecho da série mexicana deixou os fãs com o coração na boca

Publicado por Alexandre Guglielmelli

19/05/2022 20:30

Após 3 temporadas, inúmeros mistérios e intensas reviravoltas, Quem Matou Sara? chegou ao fim. A temporada final da produção mexicana fez um ótimo trabalho ao amarrar as pontas soltas e solucionar as maiores questões da trama. Mesmo assim, os fãs querem saber: por que a série não terá uma 4ª temporada na Netflix?

O sucesso de Quem Matou Sara? comprova o interesse e o apreço do público internacional por produções em espanhol, como o thriller erótico Desejo Sombrio e a nova série Bem-vindos ao Éden.

Continua depois da publicidade

“Determinado a se vingar e provar que foi falsamente incriminado pelo assassinato da irmã, Álex está prestes a descobrir muito mais do que o real culpado pelo crime”, afirma a sinopse oficial de Quem Matou Sara? na Netflix.

Explicamos abaixo por que a 4ª temporada de Quem Matou Sara? não vai acontecer na Netflix; confira.

Por que Quem Matou Sara? não terá 4ª temporada na Netflix?

Quando a Netflix anunciou que Quem Matou Sara? chegaria ao fim após a 3ª temporada, muitos fãs acreditaram que a série havia sido cancelada.

Mas não é esse o caso. O desfecho da série mexicana representa a progressão natural da história. Ou seja: o plano dos showrunners sempre foi terminar Quem Matou Sara? com três temporadas.

Quem Matou Sara? estreou na Netflix em 2021. Na época, ela se destacou entre as séries de linguagem espanhola e se tornou um dos maiores sucessos internacionais da plataforma.

As duas primeiras temporadas de Quem Matou Sara? chegaram à Netflix em 2021. O terceiro ano, por sua vez, estreou em 18 de maio de 2022.

Quando a Netflix renovou a série para uma terceira temporada, também confirmou o desfecho da produção. Sendo assim, Quem Matou Sara? não terá uma 4ª temporada na plataforma.

A intenção de José Ignacio Valenzuela, o criador da série, era solucionar o mistério de Sara em três temporadas – o que ele concretizou com grande sucesso.

O objetivo é comprovado pela própria estrutura da história. A 1ª temporada introduziu o mistério de Sara à audiência. O segundo ano, por sua vez, apresentou uma grande reviravolta.

A 3ª temporada, dessa forma, soluciona os mistérios da trama e encerra todas as narrativas.

É por isso que Quem Matou Sara? não terá uma quarta temporada na Netflix. Afinal de contas, todas as possibilidades da trama já foram encerradas.

Mas isso não significa que o universo da série chegou ao fim. Dado seu enorme sucesso, Quem Matou Sara? ainda pode ganhar derivados ou prólogos.

Enquanto isso, fãs da série podem conferir outros sucessos em espanhol da Netflix – como as séries Elite e La Casa de Papel e o hilário filme Lua de Mel com a Minha Mãe.

Todas as temporadas de Quem Matou Sara? estão disponíveis na Netflix.

Sobre o autor

Alexandre Guglielmelli

Alexandre Guglielmelli

Formado pela PUC Minas, sou especialista em filmes de terror, reality shows e cultura pop. Nas horas vagas, gosto de escrever e oferecer indicações de filmes e séries para os amigos.

Publicidade