Mais do que você gosta.

Publicidade

Inspiração

Quem Matou Sara? surge de inesperada história real na Netflix

Série faz sucesso na plataforma e criador revela como ideia surgiu

Publicado por Bruno Tomé

24/05/2021 21:30

Quem Matou Sara? tem uma tradicional história de mistério na Netflix. Um crime está no centro da trama, com um envolvido buscando descobrir a verdade.

A história logo lembra os fãs de outros suspenses. Apesar de inspirações bem conhecidas, Quem Matou Sara? é uma trama original de José Ignacio Valenzuela.

Continua depois da publicidade

O seriado chegou a ficar na primeira posição da Netflix em 63 países com a primeira temporada. Com isso, os espectadores ficam curiosos com a trama e a criação dela.

Para ADN Radio, Valenzuela confessou que Quem Matou Sara? vem da experiência familiar. O criador do seriado vem de uma família de escritores e a história foi criada ao redor de um conselho da tia, a escritora Ana María Güiraldes.

“Ela me disse, empreste ao personagem principal o seu passado e suas condições, assim ele não vai fugir das suas mãos porque você está escrevendo sobre alguém que conhece”, contou o autor.

Quem Matou Sara? busca trazer personagens multi-dimensionais e assim traz pontos da vida do próprio criador na Netflix. Além disso, Valenzuela citou as inspirações do Sir Arthur Conan Doyle, de Sherlock Holmes, e Agatha Christie.

A série da Netflix também traz uma mensagem de apoio para comunidade LGBTQ+ por conta das experiências do autor como homem gay e como apoiador da causa no México. O país foi o que mais registrou mortes contra a comunidade LGBTQ+ em 2020.

Quem Matou Sara? na Netflix

Quem Matou Sara? segue Alex Guzmán (Manolo Cardona). Tudo começa quando o protagonista era jovem e acompanhava a irmã Sara em um passeio de barco com a rica e criminosa família Lazcano.

Naquele dia, Alex presenciou a morte da própria irmã. O que acontece é que o destino de Sara não foi um acidente e ele acaba levando a culpa. Após 18 anos na cadeia, o personagem é solto e decide que vai expôr o assassino e a família Lazcano.

Claro que nem tudo é fácil e o chefe da família criminosa, César, fará de tudo para proteger o que é dele. A produção mexicana acaba unindo o drama de uma novela com as reviravoltas de uma boa história de suspense.

O elenco tem ainda Ginés García Millán e Carolina Miranda.

“Determinado a se vingar e provar que foi falsamente incriminado pelo assassinato da irmã, Álex está prestes a descobrir muito mais do que o real culpado pelo crime”, diz a sinopse da Netflix.

Quem Matou Sara? tem duas partes na Netflix.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade