Mais do que você gosta.

Publicidade

Sem spoilers

Revelado o motivo do cancelamento de Desejo Sombrio

Após grande popularidade, série mexicana da Netflix chega ao fim na 2ª temporada

Publicado por Alexandre Guglielmelli

05/02/2022 19:00

Uma das séries mexicanas mais populares da Netflix, Desejo Sombrio lançou recentemente sua 2ª e última temporada. Dado o sucesso da produção, muitos fãs tinham expectativas para um terceiro ano. Sendo assim, o público quer saber: por que Desejo Sombrio foi cancelada? Explicamos abaixo tudo sobre o fim antecipado da série.

Casada, Alma passa um fim de semana fora de casa. A experiência desperta uma paixão, mas acaba em tragédia e a faz questionar a verdade sobre as pessoas próximas”, afirma a sinopse oficial de Desejo Sombrio na Netflix.

Continua depois da publicidade

A série é protagonizada por Maite Perroni, a Lupita de RBD. Na Netflix, a atriz mexicana dá um show como Alma Solares, a advogada e professora que se envolve em uma teia de mentiras e traições ao se aproximar de um amante mais jovem.

O elenco de Desejo Sombrio conta também com Jorge Poza, como o marido de Alma, e Alejandro Speitzer, como o amante da protagonista.

Por que Desejo Sombrio foi cancelada na Netflix?

A 2ª temporada de Desejo Sombrio estreou na Netflix em 2 de fevereiro de 2022, e conseguiu repetir o sucesso do primeiro ano e figurar no Top 10 de diversos países – incluindo o Brasil.

O segundo ano da série conta com 15 episódios de durações menores, entre 32 e 40 minutos.

Na época do lançamento da 1ª temporada, Desejo Sombrio permaneceu por alguns meses como a série internacional mais popular da Netflix, acumulando mais de 30 milhões de espectadores nas primeiras semanas.

Por isso, o cancelamento de Desejo Sombrio deixou muitos fãs confusos. Se a série é tão bem sucedida, por que a Netflix decidiu cancelá-la?

A plataforma renovou Desejo Sombrio para a 2ª temporada em agosto de 2020, quando também confirmou que os novos episódios seriam os últimos.

Infelizmente para os fãs, a plataforma não chegou a justificar o cancelamento. Ou seja: não se sabe por que a Netflix decidiu cancelar Desejo Sombrio.

Existe a possibilidade do fim da série não ser um cancelamento, mas uma progressão natural da trama.

Provavelmente, em debates com a plataforma, os criadores da produção decidiram encerrar a trama na 2ª temporada, sem ter o que trabalhar em futuros episódios.

E para os fãs que já se sentem “órfãos” com o final de Desejo Sombrio, a Netflix apresentou ótimas novidades.

Durante um evento recente voltado para o público latino-americano, Maite Perroni confirmou estar desenvolvendo mais uma série para a Netflix.

A eterna Lupita de RBD será a protagonista da vindoura Tríada. Poucos detalhes sobre o enredo foram revelados, mas já se sabe que a série terá elementos de drama e suspense.

A 2ª temporada de Desejo Sombrio está disponível na Netflix.

Publicidade