Mais do que você gosta.

Publicidade

Poema de amor

Revelado o que o Cavaleiro da Lua diz em francês no 2º episódio

Poesia reflete os sentimentos dos personagens da série do Disney+

Publicado por Guilherme Coral

06/04/2022 11:17

No segundo episódio de Cavaleiro da Lua, Steven Grant tem um momento junto de Layla envolvendo poesia francesa. A tradução ilustra um pouco dos sentimentos dos dois.

O poema é “Les séparés”, de Marceline Desbordes-Valmore, e os versos citados por Layla e Steven traduzem como:

“Estou triste, quero que minha luz se apague / Os verões na sua ausência são escuros como um quarto”.

Valmore foi uma poetisa romântica francêsa, e Les séparés conta a história de dois amantes que se separam. Isso, é claro, reflete o relacionamento de Layla e Marc, pois eles são essencialmente separados por Steven, que rejeita as tentativas de Marc de assumir o controle de Cavaleiro da Lua.

De certa forma, este poema é Layla vocalizando seus sentimentos sobre estar separada de Marc.

Cavaleiro da Lua no Disney+

Cavaleiro da Lua acompanha Steven Grant, um gentil e educado funcionário de uma loja de souvenir, que é atormentado com apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc se voltam para eles, ambos devem navegar em suas complexas identidades enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito”, diz a sinopse oficial da série.

Cavaleiro da Lua conta com Jeremy Slater como showrunner. Ele escreveu o filme de Death Note da Netflix, o Quarteto Fantástico de 2015 e alguns episódios de The Umbrella Academy.

O elenco é formado por Oscar Isaac, Ethan Hawke, Gaspard Ulliel, F. Murray Abraham, May Calamawy, Fernanda Andrade, Ann Akinjirin, Díana Bermudez e Sofia Danu. Ao todo, a série terá seis episódios.

Cavaleiro da Lua lança os episódios semanalmente às quartas no Disney+. Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes e séries da Marvel.

Publicidade