Mais do que você gosta.

Publicidade

Cancelada?

Revelado por que Stranger Things vai acabar na 5ª temporada

Criadores da série da Netflix confirmaram que história de Eleven chega ao fim em breve

Publicado por Alexandre Guglielmelli

18/02/2022 19:00

A Netflix pegou assinantes de surpresa com uma atualização chocante sobre o futuro da Stranger Things: a 5ª temporada da série será a última. Como Stranger Things é uma das produções mais populares da plataforma, muitos fãs ficaram confusos. Afinal de contas, por que a série vai acabar no quinto ano? Foi cancelada mesmo?

Atualmente, Stranger Things se prepara para a estreia da 4ª temporada, que deve trazer desenvolvimentos cruciais para a história de Hopper, Eleven e os outros personagens.

Continua depois da publicidade

“Não temos boas notícias para o nosso ‘Americano’: ele está aprisionado, longe de casa, no deserto gelado de Kamchatka, onde enfrenta perigos humanos e… outros. Enquanto isso, de volta aos Estados Unidos, um novo horror começa a surgir, algo há muito enterrado, algo que conecta tudo”, indica a sinopse de Stranger Things 4.

Após a confirmação do término de Stranger Things, o site Express.UK avaliou a situação e revelou o verdadeiro motivo do fim da série; veja abaixo.

Por que Stranger Things chega ao fim na 5ª temporada?

Primeiramente, é importante citar que Stranger Things não foi exatamente cancelada: o objetivo dos criadores da série sempre foi terminar a história com 4 ou 5 temporadas.

Os Irmãos Duffer confirmaram que o arco completo de Stranger Things seria completado com o lançamento de até 5 levas de episódios.

Como os showrunners já haviam decidido o destino dos personagens antes mesmo da estreia da série, o fato de Stranger Things chegar ao fim na 5ª temporada não é exatamente uma surpresa.

Embora Stranger Things esteja terminando, o universo da série deve ser expandido em novos projetos da Netflix.

“Ainda temos muitas histórias interessantes para contar no mundo de Stranger Things: novos mistérios, novas aventuras e novos heróis inesperados”, afirmaram os Irmãos Duffer em uma nota conjunta.

A 4ª temporada trará grandes novidades para a Netflix, inclusive em seu modelo de lançamento. Pela primeira vez, os episódios serão divididos em dois Volumes.

Essa mudança acontece devido à duração da 4ª temporada. Segundo o Express.UK, os novos episódios são duas vezes mais longos que os do terceiro ano.

A primeira parte da 4ª temporada de Stranger Things tem previsão de estreia na Netflix para 27 de maio de 2022. Já os outros episódios, chegam à plataforma no dia 1 de julho.

“Esperamos que vocês nos acompanhem nessa reta final”, comentaram os criadores da série na nota oficial da Netflix.

Enquanto a 4ª e a 5ª temporada de Stranger Things não estreiam na Netflix, você pode conferir as três primeiras temporadas da série na plataforma.

Veja abaixo o trailer legendado da 4ª temporada de Stranger Things.

Publicidade