Mais do que você gosta.

Publicidade

Desfecho dramático

Sandman: Explicamos o final da 1ª temporada na Netflix

Fim abre muitas possibilidades para a segunda temporada

Publicado por Guilherme Coral

05/08/2022 18:00

Alerta de spoilers

A série Sandman enfim chegou à Netflix, depois de muita espera, levando as páginas de Neil Gaiman para as telinhas. O desfecho dessa primeira temporada pode ter confundido alguns fãs, portanto vamos mergulhar nele para tirar quaisquer dúvidas.

Como nos quadrinhos de Neil Gaiman de mesmo nome, o episódio final da temporada fecha o arco A Casa de Bonecas, que começou no sétimo episódio do seriado.

Continua depois da publicidade

O papel turbulento de Rose Walker no cosmos é finalmente encerrado de uma forma que deixa até Morpheus surpreso. Os vilões são aparentemente pulverizados, enquanto as ameaças à espreita nas sombras começam a encontrar a luz.

Os heróis ficam feridos, mas têm um renovado senso de esperança e uma criança do Sonhar nasce no mundo acordado.

O assassino em série Coríntio finalmente faz seu discurso para seus colegas “colecionadores”, alimentando ainda mais seus delírios. No entanto, Sonho finalmente encontra o Coríntio enquanto ele está poluindo os sonhos desordenados dos colecionadores e atormentando Rose Walker, garantindo que ela os testemunhe.

O Coríntio é destruído por Sonho, transformado em pó e uma pequena cabeça encolhida. Lucienne, por sua vez, é convidada por Morpheus para proteger o crânio.

Enquanto isso, os colecionadores são arrancados de seus sonhos por Morpheus e levados ao suicídio e/ou confissão por seus crimes contra a humanidade.

Lyta acaba concebendo seu filho no mundo acordado depois de sonhar em estar grávida, e é interrompida por Morpheus.

Rose implora a Sonho que poupe Hector, mas ele explica que Hector precisa obedecer às leis da morte e seguir para as Terras Sem Sol, enquanto Lyta precisa continuar vivendo sua vida.

Em vez de abortar seu bebê, Morpheus permite que Lyta dê à luz, mas ele a avisa que, eventualmente, ele voltará para buscar seu filho.

O filho de Lyta acaba sendo um personagem crítico em todo o resto dos quadrinhos de Sandman , então podemos esperar o mesmo se e quando a série continuar.

Já Gilbert é revelado como o Verde do Violinista, um Sonho com tendência a vagar pelo Mundo Desperto.

Morpheus perdoa Gilbert por escapar do Sonhar, ambos entendendo que é de sua natureza ser curioso sobre aventura e também tocado por seu amor por Rose e respeito pela humanidade.

Confusão entre os Perpétuos

Unity Kinkaid, bisavó de Rose e Jed, descobre que ela deveria ser o Vórtice dos Sonhos da época, durante uma visita à biblioteca no reino de Morpheus, onde todos os livros já escritos ou sonhados podem ser encontrados.

No entanto, porque ela sucumbiu à “encefalite letárgica” (a doença do sono causada pela prisão de Morpheus), esse destino foi entregue a seus descendentes – neste caso, Rose.

Como tal, Unity é capaz de assumir o título de Vórtice dos Sonhos e sacrifica sua vida para salvar seu bisneto, colocando as barreiras entre o mundo acordado e o Sonhar mais uma vez.

Antes de morrer nos braços de Morpheus, Unity explica que ela foi engravidada por um ser com olhos dourados durante seu sono prolongado – esse ser não era outro senão Desejo, que essencialmente estuprou Unity quando ela era apenas uma jovem.

Em um episódio anterior, Desejo explica a seu irmão Morpheus que a única maneira de lidar com um Vórtice dos Sonhos é matando-o, enganando Morpheus para quebrar a lei divina e derramar sangue familiar.

A inimizade entre Desejo e Sonho é antiga, mas essa traição causa uma tensão significativa entre os Perpétuos em todo o resto dos quadrinhos de Sandman .

Azazel, um dos co-governantes do Inferno, convence Lucifer Morningstar de que uma ação deve ser tomada contra Morpheus. Lúcifer, que nunca perde a chance de provocar Deus, afirma enigmaticamente que eles têm um plano para deixar Sonho “de joelhos”.

Por mais que não há como saber exatamente sobre a segunda temporada até que Sandman seja renovada pela Netflix, podemos inferir que a segunda temporada continue com os volumes 3 e 4 de The Sandman, visto que a primeira adaptou os dois primeiros volumes.

Sandman já está disponível na Netflix.

Sobre o autor

Guilherme Coral

Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes e séries, ao curso de Cinema e Audiovisual e atualmente me aventuro pela faculdade de Jornalismo.

Publicidade