Mais do que você gosta.

Publicidade

Personagem icônico

Sandman: Netflix acertou em cheio na escolha de Morpheus; veja comparação

A produção vem recebendo elogios

Publicado por Victor Carvalho

05/08/2022 19:27

Sandman chegou ao catálogo da Netflix, contando a história de Sonho, ou Morpheus, o Senhor dos Sonhos.

Quem assume o papel é Tom Sturridge, ator que ainda não teve grandes trabalhos de destaque. Acontece que escolher uma pessoa para interpretar Morpheus foi um processo muito complicado.

Continua depois da publicidade

Segundo Neil Gaiman, mais de mil atores fizeram teste para o papel. Tom Sturridge se destacou como aquele que mais o agradou, e não é difícil de entender o motivo.

Magro, alto e pálido, o ator se encaixa muito bem à fisionomia do Senhor dos Sonhos. Ao mesmo tempo, ele consegue trazer a postura essencial para o personagem.

Ótima escolha para o papel de Morpheus

Mas não se resume apenas à aparência. O ator consegue entregar um trabalho de voz muito convincente, mantendo um tom de calma e profundidade a todo momento.

Morpheus não é humano. Ainda mais importante, ele não consegue entender direito os humanos. Dessa forma, emoções não são o seu forte, o que Tom Sturridge parece entender bem.

O personagem pode parecer distante e mesquinho, o que é perfeitamente adequado. Morpheus pode ser o personagem principal de Sandman, mas ele também é indiferente a várias coisas que acontecem na história, que é o caso tanto nos quadrinhos quanto na adaptação.

Sandman está agora disponível pela Netflix.

Sobre o autor

Victor Carvalho

Victor Carvalho

Membro do Observatório do Cinema desde 2018, gosto tanto de escrever sobre as coisas que assisto quanto de assisti-las. Nas horas vagas, também encontro algum tempo para ler DC e Marvel, ser terrível nos games e de sofrer torcendo para o Botafogo.

Publicidade