Mais do que você gosta.

Publicidade

Para ver em seguida

Série de comédia com estrela de Bridgerton faz sucesso na Netflix

Nicola Coughlan está no elenco da hilária produção britânica Derry Girls

Publicado por Alexandre Guglielmelli

05/04/2022 19:00

Se você é fã de Bridgerton, já sabe que Nicola Coughlan dá um show como Penelope Featherington, uma das personagens mais importantes da trama de Shonda Rhimes. A atriz irlandesa também está em Derry Girls, uma hilária série de comédia que faz sucesso na Netflix – tanto com o público quanto com a crítica especializada.

Na vida real, Nicola Coughlan tem 35 anos. Porém, interpreta personagens adolescentes em ambas as produções da Netflix.

Criada por Lisa McGee, Derry Girls é uma sitcom britânica que estreou originalmente em 2018. Exibida pela emissora Channel 4, a série quebrou recordes e se tornou a comédia mais popular do canal.

Semi-autobiográfica, a série é inspirada em eventos da adolescência de Lisa McGee. Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Derry Girls na Netflix.

Conheça a história de Derry Girls na Netflix

“Em meio aos conflitos políticos da Irlanda do Norte nos anos 90, cinco estudantes se preparam para enfrentar o desafio de ser adolescente”, afirma a sinopse oficial de Derry Girls na Netflix.

Ambientada na cidade norte-irlandesa de Derry, a série acompanha a história da estudante Erin Quinn, sua prima Orla e as amigas Clare e Michelle – além de James, o primo britânico de Michelle.

Derry Girls foca nas aventuras, confusões e dilemas de adolescência da trupe, que frequenta uma escola católica para garotas, liderada pela sarcástica Irmã Michael.

Com leveza e bom humor, Derry Girls também aborda eventos importantes da história da Irlanda do Norte, como os ataques do grupo terrorista IRA, o conturbado clima político do país e uma série de conflitos civis conhecidos como “Troubles”.

Extremamente elogiada por público e crítica, a série conta com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Elenco de Derry Girls tem estrela de Bridgerton e muito mais

Como citamos acima, Nicola Coughlan – a Penelope de Bridgerton – está no elenco de Derry Girls, junto com talentosas atrizes da Irlanda.

Saoirse-Monica Jackson (The Flash) interpreta a protagonista Erin Quinn. A personagem é uma adolescente passional e exagerada, que cultiva grandes aspirações literárias.

Louisa Harlanda (Eden) interpreta Orla McCool, a excêntrica prima de Erin.

Nicola Coughlan, famosa por interpretar Penelope Featherington em Bridgerton, vive Clare. Inteligente e estudiosa, a personagem age como a “voz da razão” do grupo.

Jamie-Lee O’Donnell (Screw) é Michelle Mallon, uma jovem que adora se meter em confusões com sexo, drogas e álcool.

Dylan Llewellyn (Hollyoaks) vive James Maguire, o primo britânico de Michelle que se torna o primeiro aluno homem do Colégio Nossa Senhora Imaculada.

Siobhán McSweeney (The Great British Bake Off) interpreta a Irmã Michael, a sarcástica e indiferente diretora do colégio.

O elenco principal de Derry Girls é completado por Tara Lynne O’Neill (Disco Pigs), Tommy Tieman (Wolfwalkers), Kathy Kiera Clarke (Bloodlands) e Ian McElhinney (Game of Thrones).

Derry Girls conta com 2 temporadas na Netflix. A 3ª (e última) temporada da série estreia no Reino Unido em abril de 2022.

Publicidade