É oficial, The Flash vai chegar ao fim após a nona temporada, que será mais curta que as demais, contando apenas com 13 episódios.
A anúncio foi feito oficialmente pelo produtor executivo e showrunner da série da DC, Eric Wallace (via Variety).
“Nove temporadas! Nove anos salvando Central City enquanto leva o público a uma jornada emocionante cheia de drama, humor e espetáculo”, disse o produtor executivo e showrunner da série Eric Wallace. “E agora Barry Allen chegou ao portão de largada para sua última corrida”.
“Tantas pessoas incríveis deram seus talentos, tempo e amor para dar vida a esse show maravilhoso a cada semana. Então, enquanto nos preparamos para honrar o incrível legado da série com nosso emocionante capítulo final, quero agradecer ao nosso elenco, escritores, produtores e equipe fenomenal ao longo dos anos que ajudaram a tornar The Flash uma experiência inesquecível para audiências em todo o mundo”.
Este é o mais recente show legado na The CW a chegar ao fim nos últimos meses. A emissora cancelou anteriormente várias de suas séries atuais durante a temporada inicial, incluindo Naomi, Batwoman e Legends of Tomorrow, bem como 4400, Charmed, Dynasty, Roswell, New Mexico, e No Escuro. Legacies também foi cancelado em maio, encerrando o universo de “Vampire Diaries”.
Tudo isso ocorreu quando a Nexstar está se preparando para comprar uma participação majoritária na The CW da Warner Bros. Discovery e da Paramount Global.
The Flash corre em mais aventuras
“Acompanhe as aventuras do homem mais veloz do planeta, o cientista da Central City, Barry Allen, que após um trágico acidente adquire o poder da velocidade”, diz a sinopse.
Criada por Greg Berlanti, Geoff Johns e Andrew Kresiberg, o elenco conta com Grant Gustin, Candice Patton, Jesse L. Martin, Danielle Panabaker, Danielle Nicolet, Tom Cavanagh, entre outros.
No Brasil, The Flash é exibida pela Netflix. A nona temporada estreia em 2023.