Mais do que você gosta.

Publicidade

Grande aposta

Netflix fez grande mudança em Sombra e Ossos; veja

Série é baseada no Grishaverso, de Leigh Bardugo

Publicado por Guilherme Coral

15/04/2021 12:08

Sombra e Ossos é a nova grande e aguardada aposta da Netflix. A autora Leigh Bardugo, dos livros originais, explicou por que algumas grandes mudanças foram feitas no seriado.

A série é baseada no Grishaverso, que mostra uma versão fantasiosa da Rússia czarista, uma bem inovadora para a televisão.

Continua depois da publicidade

Bardugo disse que mudanças tiveram de ser feitas a fim de garantir que a história de Alina Starkov fosse adaptada direito.

“Eu sei que tem havido ansiedade entre alguns leitores sobre como faríamos isso, mas eu só senti antecipação”, disse a autora a Lucas Hill-Paul, do Express.

“Para mim, não acho que uma adaptação deva ser precisa página a página. O importante é guardar a alma das histórias, o coração dos personagens, conservar os arcos de suas viagens”, continuou a autora de Sombra e Ossos.

A decisão partiu dela própria, já que o showrunner de Sombra e Ossos, Eric Heisserer, queria que fosse bastante fiel inicialmente.

“Eu senti fortemente que isso não poderia funcionar”, disse Leigh Bardugo. “A maneira como eu penso é: você pode fazer o Frankenstein dos personagens, mas não pode fazer o Frankenstein dos enredos.”

Saiba, abaixo da imagem, sobre a construção do mundo da série da Netflix.

O universo de Sombra e Ossos

Para dar uma ideia do que podemos esperar no universo de Sombra e Ossos, a Netflix divulgou um vídeo sobre a construção desse mundo.

Podemos ver cenas da série da Netflix, além de depoimentos do elenco e equipe da série, incluindo da própria autora dos livros originais.

Sombra e Ossos terá oito episódios sobre um mundo dividido em dois, com uma fronteira que separa um mundo de escuridão e monstros que se alimentam de carne humana.

A história gira em torno de uma soldada que descobre ter o poder de unir os dois mundos.

Eric Heisserer será o showrunner da série, além de atuar como produtor executivo ao lado de Bardugo, Shawn Levy (Stranger Things), Dan Levine, Dan Cohen e Josh Barry.

O elenco do seriado conta com: Freddy Carter, Jessie Mei Li, Archie Renaux, Amita Suman e Ben Barnes, de O Justiceiro.

“Forças sinistras tramam contra uma jovem militar quando ela revela um poder mágico capaz de unir seu mundo”, diz a sinopse oficial.

Sombra e Ossos estreia em 23 de abril de 2021, na Netflix.

Veja o vídeo, abaixo.

Publicidade