Mais do que você gosta.

Publicidade

Vem aí

Stranger Things: 4ª temporada vai explorar um dos lugares mais assustadores da série

Produção da Netflix aposta pesado no terror em novos episódios

Publicado por Alexandre Guglielmelli

28/03/2022 21:00

Fãs da Netflix mal podem esperar pela estreia da 4ª temporada de Stranger Things, uma das produções mais populares da plataforma. Muitos detalhes sobre os novos episódios – entre teasers e fotos promocionais – foram divulgados nos últimos meses. Já se sabe, por exemplo, que os capítulos inéditos vão explorar um dos lugares mais assustadores da série.

“Não temos boas notícias para o nosso ‘Americano’: ele está aprisionado, longe de casa, no deserto gelado de Kamchatka, onde enfrenta perigos humanos e… outros. Enquanto isso, de volta aos Estados Unidos, um novo horror começa a surgir, algo há muito enterrado, algo que conecta tudo”, indica a sinopse de Stranger Things 4.

O time de marketing por trás do sucesso de Stranger Things surpreendeu fãs com várias fotos da nova temporada. Uma das imagens mostra Nancy (Natalia Dyer) e Robin (Maya Hawke) em um cenário bastante sinistro.

Mas afinal, onde as personagens estão? E o que o cenário representa para o futuro da série? Fãs podem se preparar, pois a 4ª temporada de Stranger Things tem tudo para ser a mais assustadora até agora.

Conheça o Hospital Psiquiátrico de Pennhurst em Stranger Things

Segundo uma matéria do site CheatSheet, a nova imagem de Stranger Things (acima) traz Nancy e Robin como visitantes ao Hospital Psiquiátrico de Pennhurst.

Embora os showrunners não tenham citado Pennhurst, já se sabe que a 4ª temporada contará com a introdução de um novo personagem. Victor Creel, interpretado por Robert Edlund, chama o manicômio de casa.

Vale lembrar que Robert Edlund é famoso por interpretar o icônico Freddy Kruger na franquia A Hora do Pesadelo.

Em Stranger Things, o Hospital Psiquiátrico Pennhurst fica em Kerley County, Indiana. O local é mencionado por Lucas na 1ª temporada, após a descoberta de Eleven e durante a busca por Will.

“Aposto que ela escapou de Pennhurst”, afirma Lucas ao se deparar com a garota de cabelos raspados.

Embora a cidade de Hawkins seja fictícia, Pennhurst existe na vida real.

O hospital fica no estado americano da Pensilvânia. Até seu fechamento em 1987, o manicômio era o lar de pacientes com desordens psicológicas e transtornos mentais.

A instituição foi fechada após a revelação de uma longa e sórdida história de abusos a pacientes e negligências – como o Hospital Briarcliff da série American Horror Story.

Hoje em dia, o prédio onde o manicômio era localizado serve como uma casa assombrada, aberta apenas durante a época do Halloween.

Os produtores de Stranger Things revelaram que o Hospital Psiquiátrico de Pennhurst é inspirado em filmes famosos, como Um Estranho no Ninho e A Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros dos Sonhos.

A 4ª temporada de Stranger Things, com cenas em Pennhurst, estreia na Netflix em 27 de maio de 2022. A série já foi renovada para mais uma leva de episódios, que será a última. Veja abaixo o trailer.

Publicidade