Mais do que você gosta.

Publicidade

Sátira

The Boys estraga uma das falas mais icônicas do MCU

A série está recebendo novos episódios

Publicado por Victor Carvalho

24/06/2022 22:00

Todo mundo conhece a frase “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”. Isso é dito pela Tia May em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Homem-Aranha 3), no MCU, mas na verdade é uma frase icônica do Tio Ben nos quadrinhos e nas produções anteriores.

The Boys encontrou um jeito de subverter essa frase icônica. Também a estragou no processo, mas essa é justamente a intenção.

Continua depois da publicidade

Isso acontece no episódio “The Last Time to Look on This World of Lies”, da terceira temporada de The Boys.

Falaremos de alguns spoilers aqui, então se você não assistiu e não quer saber de nada, não continue lendo.

Subversão de frase icônica da Marvel

Como descobrimos ao longo da terceira temporada de The Boys, Maeve está fornecendo Composto V para Billy, para ajudar em seus novos objetivos contra o Capitão Pátria.

O Composto V faz com que Billy se torne como um super-herói por um tempo, adquirindo poderes. Obviamente, isso pode trazer consequências ao longo do tempo, como Maeve avisa.

Além disso, Billy odeia super-heróis mais do que qualquer pessoa, então tomando muito do Composto V, ele pode se tornar cada vez mais parecido com o que odeia.

O personagem resume esse sentimento com uma única frase: “Com grandes poderes, vem a absoluta certeza de que você se tornará um grande babaca.”

É uma frase adequada para o momento e para o personagem. Billy pode recorrer ao Composto V, mas não de maneira excessiva.

The Boys é uma sátira do universo dos super-heróis, então é comum que subverta alguns conceitos da Marvel e da DC.

The Boys está disponível no Amazon Prime Video.

Sobre o autor

Victor Carvalho

Victor Carvalho

Membro do Observatório do Cinema desde 2018, gosto tanto de escrever sobre as coisas que assisto quanto de assisti-las. Nas horas vagas, também encontro algum tempo para ler DC e Marvel, ser terrível nos games e de sofrer torcendo para o Botafogo.

Publicidade