Alerta de spoilers
O quarto episódio da primeira temporada de The Last of Us introduziu alguns novos personagens, dentre eles Henry e Sam. Vamos ver agora quem são eles e por que eles são importantes na série do HBO Max.
Ao contrário de Kathleen (Melanie Lynskey), Henry e Sam existem no game original da franquia e desempenham um papel chave em um dos trechos do jogo.
Na obra original, eles são dois sobreviventes, irmãos, que Joel e Ellie conhecem em sua jornada para o oeste dos EUA. De início, Joel demonstra relutância em confiar neles, mas com o tempo vão se aproximando.
Vale notar que Henry, o irmão mais novo, tem idade próxima a Ellie e os dois rapidamente desenvolvem uma amizade divertida, que serve bons momentos mais leves dentro dessa narrativa tensa.
Não vamos entregar spoilers sobre os destinos de qualquer um deles, é claro. Vale apontar, no entanto, que a série de The Last of Us faz mudanças importantes acerca desses personagens. Leia mais sobre, abaixo.
Mais sobre The Last of Us
Como descobrimos no quarto episódio de The Last of Us, Kathleen está buscando Henry e Sam extensivamente e chega a acreditar que Joel e Ellie estão trabalhando junto deles.
A personagem de Lynskey acredita que Henry dedurou o irmão dela para a FEDRA, resultando na morte do irmão. Não é garantido, no entanto, que isso seja, de fato, o que aconteceu.
Assim sendo, além de servirem como amigos para Joel e Ellie na série, Henry e Sam também devem dificultar a vida da dupla principal, visto que atraem a atenção dos inimigos.
The Last of Us é exibido pela HBO e pela plataforma HBO Max. Clique aqui para saber quando os próximos episódios serão lançados.